quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Religioso refreia a língua

O Religioso refreia a língua
"Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã."(Tg 1 v 26)

"Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia." (Tg 3v5)

"Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano." 1 Pedro 3:10.

Perceba a proporção deste Comentário:

Algum tempo atrás, Dr. Albert H. Cantril, professor da Universidade de Princeton, realizou uma série de experiências para demonstrar como os rumores correm rapidamente.
Ele chamou seis alunos a seu gabinete e, pedindo sigilo absoluto, informou que o Duque e a duquesa de Windsor estavam planejando freqüentar certa aula de dança da universidade.
Dentro de uma semana, esta história completamente fictícia alcançou quase todos os alunos no campus.
As autoridades da cidade telefonaram para a universidade, exigindo saber por que eles não haviam sido informados.
As agências de notícias estavam freneticamente telefonando em busca de detalhes.

Dr. Cantril observou:

"E foram rumores agradáveis. Os difamadores correm muito mais rápidos."
Que possamos pedir a Deus tal qual o Salmista :
"Disse eu: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim." (SALMOS cap. 39 v 1)·
Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.P

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O que é oração para você ?

O que é oração para você ?

Para o nosso irmão em Cristo, Charles Haddon Spurgeon é :
Desfazer-se de seus fardos, despir-se de seus trapos, lançar fora suas enfermidades, ficar cheio de vigor espiritual, alcançar o mais alto ponto da saúde cristã

O QUE FAZER PARA SER EFICAZ ?

Para Charles Haddon Spurgeon é necessário de Argumentar com deus
Os argumentos a serem usados são para nosso próprio benefício, não benefício dEle. Deus exige que pleiteemos com Ele e apresentemos nossas razões fortes
Quando um homem busca argumentos em favor de uma determinada coisa é porque ele atribui importância àquilo que está procurando
O argumento bem sucedido está sempre fundamentado sobre a graça, e daí a alma que assim suplica começa a entender intensamente que é pela graça, e graça somente, que um pecador obtém algo do Senhor
Se a bênção que deseja está prometida pela palavra empenhada de Deus, dificilmente haverá necessidade de acautelar-se quanto à insubmissão à Sua vontade. Você conhece a vontade dEle. Essa vontade está na promessa; fundamente-se nela. Não dê descanso a Ele até que a cumpra. Deus deseja cumpri-la; de outra forma não a teria proferido.

Abraão: argumentou :
"Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruí-los-á também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela? Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti seja. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?(Gn 18 v 24-25)

Moisés argumentou :
"O que farás pelo Teu grande nome? Os egípcios dirão: porquanto o Senhor não podia pôr este povo na terra que lhes tinha jurado; por isso os matou no deserto."(Êx 32v12)

Jó argumentou :
"Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará" (Jó 5:19)

Extraido e editado do livro: ORAÇÃO EFICAZ, de (Charles Haddon Spurgeon), paginas 18-20,23-25, por Ev. Eli Hudson Ass. Deus M.Perus

Breve relato deste homem de Deus

Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon
(19 de junho de 1834 — 31 de janeiro de 1892).
Foi um pregador batista britânico, nascido em Kelvedon, Essex.Converteu-se ao cristianismo em janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, em 1851, pregou seu primeiro sermão.
A Través da Pregação do evangelho de Cristo levou a Deus, dezenas de milhares de homens e mulheres ao arrependimento e conversão ao Senhor Jesus Cristo. "grifo meu" .

sábado, 17 de janeiro de 2009

Fariseus vs Cristãos

Fariseus vs Cristãos
Tema : “Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (Mt 5v 20)

Introdução : O Senhor Jesus Cristo, nos ensina que para entrar nos céus nosso comportamentos e atitudes devem ser bem diferentes das dos fariseus, que por serem religiosos extremistas, tinha em seus corações a presunção de saber os mandamentos de Deus na lei de Moisés. Todavia enquanto achava que estavam bem perto de Deus, estavam indo para o inferno. Apartir do versos 13 ao 16 fala aos seus discípulos seus deveres para com Deus e os homens. Já apartir do verso 17 ao 47 e conclui no verso 48 que devemos ser perfeitos pois nosso pai celestial, o Senhor Deus é perfeito.

Mt 5 v13-48
13 Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Comentário : Cristãos Chamado como sal, para restaurar o sabor em uma sociedade que vive milhares de dissabores em todos os lugares; Chamado para ser luz do mundo, pois o mesmo está em trevas; Chamados com Cidade estabelecida no monte; pois uma cidade nas montanhas, alem de ser vista por todos, atrai os sem destinos por abrigo e orientação.
Chamados como Candeia acesa; para trazer luz aos homens por meio das boas obras.

Comentário (v) 17-19 : Fariseu : Ensinava os homens, vezes tirava um i, vezes um til, vezes Acrescentava. Para Deus : Primeiro devemos cumprir os mandamentos e depois ensinar aos homens sem omitir nem um só i ou til da sua palavra Deus.

Comentário (v) 21,22 : Fariseu : Não matava Porem : Se enraivecia, injuriava e chamava seu irmão de louco ou seja sem inteligência. Para Deus: todas estas atitudes são dignas de juízo e condenação eterna

Comentário (v) 23,24 : Fariseu : Ofertava Porem : Não se reconciliava com seu próximo Deus não recebe oferta : com intriga e ódio

Comentário (v) 25,26 : Fariseu : Não conciliava, não tinha acordo seu prazer era ir a juizo, pois confiava na sua posição e prestigio por ser fariseu.
Porem : Esquecia que foi Deus que estabeleceu as autoridades, logo seria julgado e preso.

Comentário (v) 27,28 : Fariseu : Não adulterava Porem : Cobiçava a mulher do próximo Deus condena tais pensamentos : Como sendo adultério

Comentário (v) 29,30 : Fariseu : Dizia que a culpa era do olho e da mão, para continuar pecando Deus condena tais desculpa : E nos ensinar que devemos arrancar de nos o que nos faz pecar, ou seja devemos apartarmos de toda aparência do mal, pois, só assim entraremos no céus .
Comentário (v) 31,32 : Fariseu : Se separava da sua mulher por qualquer motivo Deus Condena tais pratica : Pois o que Deus uniu não separa o homem; Salvo por caso de Adultério

Comentário (v) 33-37 : Fariseu : Jurava por tudo, para trazer confiança de outros e chamar a atenção de alguns. Fazendo isso dava lugar ao maligno.
Deus Condena tais atitudes : Pois nem sobre nossos cabelos temos poder algum; como podemos jurar por alguma coisa; Deus aprova o sim e o não.

Comentário (v) 38-42 : Fariseu : Pagava mal por mal e guando ajudava alguém era somente o estabelecido nada mais. Deus condena tais ações : Pois ele não nos trata, segundo nossas iniquidade.
Comentário : (v) 43-47 Só seremos justos diante de Deus, se passarmos a amar quem nos odeia e ajudarmos quem não pode nos retribuir

48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.
Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus