sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quando a ajuda veio do Campo

A paz do Senhor Jesus Cristo !
Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; o nosso Pão Diario.


Tema : Lucas cap 23v26
“Quando o levaram dali tomaram um certo Simão, cireneu, que vinha do campo, e puseram-lhe a cruz às costas, para que a levasse após Jesus.”

Titulo : Quando a ajuda veio do Campo

Introdução : Estava a meditar em um texto que de nós é muito conhecido, pois, foi por meio deste sacrifício que o Senhor Jesus fez ao morrer naquela cruz, que hoje temos acessos ao Pai (Deus) e a vida eterna.
Porem quero falar das horas finais da vida do nosso Senhor Jesus, que após ser julgado por Pilatos e por Herodes sem nada poderem o acusarem (Lc 23v 1-15), mesmo assim foi castigado (Lc 23v22). Diz o Apostolo São Mateus (cap 26 e versos 66-68), que foi cuspido no rosto, tomou socos, bateram na sua face e o insultaram como profeta de Deus dizendo “Profetiza quem te bateu?”. Diz ainda São Marcos que Pilatos quis satisfazer a multidão (Mc cap 15v 15), soltou um bandido(Barrabás) e mandou acoitar o nosso Senhor Jesus e logo a seguir crucificá-lo.

O Cristo estava só

Que situação aquele, que como diz no livro de Atos dos apóstolos, que andava por toda a parte fazendo o bem e livrando oprimidos do diabos, esta agora sem amigos e sem ajuda alguma(At 10 v 38). Aquele que foi aclamado pela multidão “Hosana nas altura bem dito o que vem em nome de Deus”,(Mt 21 v9) agora sem um voto a favor, sem ajuda alguma.
Seus amigos os Apóstolos o negavam por três vezes (Mt 26v 69- 74).

Haveria alguém para o ajudar ?

Quem seria amigo de um condenado ?
Quem seria amigo de alguém semi-nu ? Pois sua vestes foram rasgadas(Mt 27 v 35).
Quem seria amigo de alguém que apanha na cara publicamente?
Quem seria amigo de alguém ridicularizado como profeta?
Quem seria amigo de alguém que carrega uma cruz pelas vias publicas?
Eu lhe pergunto haveria alguém?.
Com certeza na cidade não haveria, pois a agitação e o comentário a respeito do condenado era geral. Mas Deus o Pai não deixou seu filho sem ajuda, pois do campo veio um homem chamado Simão cirineu, este homem a pedidos dos soldados romanos, não exitou em ajudar um condenado a morte.
Quero comentar: este homem não estava informado a respeito do Senhor Jesus,
(então condenado) não sabia do que se tratava aquele alvoroço, era de fora, do campo, e falando de campo fala de pessoas acostumadas ao trabalho, a amizades e ajuda ao próximo. Este homem foi enviado de Deus o Pai para ajudar ao seu Filho Jesus do campo pois na cidade não havia disposição alguma em especial para aquele condenado.

Conclusão : Quero concluir dizendo, que o Senhor Jesus padeceu todas estas coisas por amor, ele sofreu, para que hoje eu e você não sofra e vou alem ele sabe que existe momentos que ninguém vai querer te ajudar, pois, ajudar você causará certos constrangimento e será uma pessoa passiva de associação, com seus problema. Mas o Senhor Jesus sabe o que é isto ele pode compadecer de você, diz no livro de Hebreu
(Hb cap 4v 16) “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”
Se ninguém quer te ajudar na cidade Deus vai enviar ajuda do Campo.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Diferentes Terrenos Montanhas ou Planicíe

A paz do Senhor Jesus Cristo !
Quero compartilhar com os amados a palavra do Senhor Deus; o nosso Pão Diario.

1Reis cap 20 v 28
Tema : “Nisso chegou o homem de Deus, e disse ao rei de Israel: Assim diz o Senhor: Porquanto os sírios disseram: O Senhor é Deus dos montes, e não Deus dos vales, entregarei nas tuas mãos toda esta grande multidão, e saberás que eu sou o Senhor.”

Titulo : Diferentes Terrenos - Montanhas ou Planicíe ?

Introdução : Quando olho para esta história Bíblica, em especial me chama muito a atenção, pelo fato de Deus o Senhor favorecer o Rei acabe. Pois guando buscamos seus histórico em (1Rs Cap 16 v 30-33), fala que Acabe fez o que era mau aos olhos de Deus, mais que todos os reis antes dele e que casou-se, com uma mulher chamada Jesabel que alem de ser sacerdotisa de Baal fez um altar para este deus.
Mais eu te pergunto: Por que, Deus neste momento se propõem a livrar um homem que segundo seus mandamentos só merece o mal?

Respondendo segundo a Bíblia

Por causa do seu Amor e a sua Fidelidade ( Dt 7v12; 2Rs 13v23). Pois ainda que Israel estava fora da vontade de Deus nem por isto deixou de ser povo de Deus, Deus em momento algum deixou de amar os descendentes de Abraão o seu amigo.
E movido pelo amor e pela sua fidelidade ele livra Israel e abençoou o rei que não era digno de tal livramento.

Será que esta História não tem se repetido em nós?
Pois com freqüência, somos desobedientes, omissos a vontade Deus e como se não bastasse estamos sempre suplicando sua benção. E Deus por causa do seu amor e fidelidade com sua palavra, em especial à que somos seus filhos pelo fato de crermos em seu filho Jesus Cristo e ainda por Jesus temos o nome que podemos suplicar nas horas de aflição e seremos ajudados independentes da situação que nos encontramos, quer nas regiões montanhas ou nos vales. (João cap 1v12 e cap 14v 13)
Voltemos para o texto:

- Deus já havia livrado nas montanhas 1Rs cap 20v 13.
- O rei da Siria e seus trinta e dois reis aliados, ao perderem a guerra para sete mil soldados (1Rs cap 20 v14-15); dizem : Se fosse no vale nós não perderíamos, pois seu Deus é Deus das montanhas não das planícies. (1Rs cap 20v23).
- Novamente se dá outra guerra, um tipo de revanxe, um ano após (1Rs cap 20 v23,26).
- Os Israelitas parecia dois rebanhos de ovelhas diante de uma multidão dos soldados da Siria, (1Rs cap 20v 27).
- Deus porem os deu vitoria pois os israelitas derrotaram cem mil homens da infantaria dos Sirios (1Rs cap 20v 29)
- Pois Deus é Senhor tanto das montanhas quantos das planícies (1Rs cap 20v 28). Disse o Salmista de Deus é a terra e sua plenitude (Salmos cap 24v1).

Desfecho Final da batalha
Quero aqui mencionar que assim como Acabe rei de Israel, não soube lidar com o favor de Deus para si, nós; não sabemos viver debaixo das benção do Senhor Deus, pois depressa o rei fez aliança com seu inimigo; aquele que no verso (7) disse este são homens de maus intentos (1Rs cap 20 v 7) e agora após derrotar por favor de Deus seus inimigos; se une a eles no verso (v34). E assim trazendo também o juízo de Deus contra si mesmo. (1Rs cap 20 v 42).

Conclusão : Deus tem demonstrado seu amor para nós todos os dias, principalmente nas angustias, quando o clamamos com mais frequência, todavia, após sermos ajudados, fazemos alianças com aquilo que quer nos matar.
Pois diz Deus:
“Não ameis o mundo nem o que há no mundo , pois se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele”(1 João cap 2 v 15).
Pois é tempo de desejarmos e amarmos os prazeres celestial, contidos nos ensinos da Bíblia Sagrada.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

domingo, 8 de fevereiro de 2009

A hora de Deus

Tema : “Ainda não é chegado a minha hora” (João cap 2 v 3)

Titulo : A hora de Deus

Introdução: A hora de Deus, como saber? Pois para Deus um dia é como mil anos e mil anos é como um dia (2Pd 3 v8). Jesus falou a sua mãe “Ainda não é chegado a minha hora”. Eu me alegro com Maria pois ela entendeu a mensagem do mestre, pois no verso(5) ela disse aos empregados no noivo” fazei tudo que ele disser” .Pois Cristo não disse que não estava nem ai com aquele problema, não disse que não faria nada a respeito, mas ao dizer “ ainda não chegou a minha hora” estava dizendo para Maria eu já estou a par dos fatos e na hora certa eu vou agir.

A Oniciência de Deus
Deus é Sabedor de todas as coisas Salmos 139 e tendo em vista o fato de termos o convidado, bem como a seus discípulos para participar de nossas alegrias, por ele seremos ajudado em momento oportuno. Pois foi cristo que disse “aquele que receber um destes pequeninos a mim me recebe, e aquele que der um copo de água a um deste pequeninos não ficará sem galardão”.(Mt 10 v 40-42)
Eu penso que não saberemos a hora que Deus vai agir a menos se ele nos revelar, todavia, se soubermos ao menos a nossa hora já estamos perto da hora de Deus. Pois diz o Pregador no livro de Eclesiastes (cap 3)“ A Tempo para todas as coisas e propósitos debaixo dos céus”
Quando olhamos para Maria, ela discerniu o tempo dela; era tempo de pedir ao mestre, logo que recebeu a resposta “Ainda não é chegado a minha hora”, ela entendeu que era tempo de esperar a ação do Mestre e dentro desta espera ela preparou o terreno para receber a bênção, quando procurou os criados do noivo da festa e falou “fazei tudo que eles mandar” tal qual um casal na espera de seu bebê sabe que virá, mais, é no tempo certo e de modo nenhum querem antes, se já tem a resposta a barriga está crescendo, é só preparar o enxoval, para o bebê, ou seja preparando o caminho para a benção.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma verdade e cinco mentiras

A paz do Senhor Jesus Cristo !
Quero compartilhar com os amados a palavra do Senhor Deus; o nosso Pão Diario.

Titulo: Uma verdade e cinco mentiras
Tema: 1Reis cap 13 v 18
"Eu também sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. Mas mentia-lhe."
Introdução : Ao lermos o texto que antecede ao verso 18 deste livro e capitulo, observaremos, que Deus havia dado uma ordem a seu servo o profeta, para profetizar contra o altar criado pelo rei Jeroboão; e disse: não como nesta cidade, nem volte pelo mesmo caminho. Agora no verso 18 onde lemos inicialmente, um profeta já idoso lhe aparece, e diz eu sou profeta como tu, e disse mais, um anjo me falou, por ordem de Deus para você voltar, e foi alem, comer pão e beber água.

Falemos sobre este assunto:
Quando o profeta falou também sou profeta, falou ama verdade, porém, nós precisamos de toda as verdades.
Mentiu sobre o anjo e aumentou sua mentira quando disse a mando de Deus, e completou sua soma de mentira dizendo, volta para comer e beber, ou seja só uma verdade para cinco mentiras.

Agora eu te pergunto porque ele acreditou no profeta velho?

1º Pois se identificou com o ofício profético do velho que lhe falava;
2º Pois considerando o fato de ser um profeta já avançado em idade, com certeza teria passado por muitas experiência com Deus e não se enganaria, a respeito da ordem do Senhor;
3º O fato de ter falado, volta comigo e coma pão e beba água, pois, ele não estava junto ao rei quando profetizara, não sabia que não podia voltar nem comer e beber;
4º Isto o levou a desprezar sua primeira ordem, que veio de Deus, não volte, não coma e nem beba;
5º Caiu no mesmo pecado de Eva e Adão, pois, amou a comida, que lhe era oferecida mais que o mandamento de Deus;
6º Não provou se o profeta era de Deus e nem consultou o Senhor, pois, acabara de receber uma nova ordem e não quis saber a sua procedência;
7º Desprezou seu chamado profético e sua mocidade, pois ainda que eu seja moço, Deus me chamou e seu chamado nas nossas vidas é sem arrependimento ou seja Deus não se arrepende de ter chamado você.

O porque não voltar pelo caminho nem comer nem beber?

Pois alem de profetizar o profeta era um sinal de Deus para aquele povo, que estava em impiedade e idolatria. Pois Deus não anda no caminhos dos ímpios e nem recebe sacrifício algum de homens que não lhe obedecem; símbolo da comida.
Conclusão : Quero concluir dizendo, que por tal desobediência o profeta foi morto por um leão, pois no verso ( 26 ) diz que Deus mandou um leão para matar o profeta. Meus amados não caiamos no mesmo erro deste homem de Deus que se identificou-se com o outro simplesmente por ser profeta; à ele é Pastor também, à ele também é obreiro e tem o cargo igual ao meu, à ela é regente também Ou no ramo Profissional, à ele também é Vendedor, Encarregado, Policial (etcs,). E nos deixamos ser levados pelas experiências alheia sem querer ter nossas próprias experiências. Ou ainda amamos mais os bens terrenos tal qual a comida que são nos oferecidas, do que o mandamento de Deus.
Que Deus nos ajude a andar na sua palavra e obedecermos sua ordem.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M. Perus