quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

AMULETOS

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Deuteronômio cap 11 v 20
“Escreve nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”

Titulo : Amuletos

Introdução : Vivemos em uma sociedade cheia de superstições, onde, por sua vez, é criado para si inúmeras ferramentas de salvação, diante de tantos perigos a espreita. E para garantir a proteção coloca-se nas portas, janelas, paredes e se pendura no corpo, no carro e por vai se vai. Agora eu te pergunto você é supersticioso? Você acredita em amuletos? Isso pode te salvar de alguma coisa? Ou você faz, porque aprendeu assim e ponto final? Diante disto, eu te convido a enxergar pela Bíblia Sagrada a palavra de Deus, o que ela fala sobre esta questão.

Deus manda carregar os mandamentos pendurados no pescoço

Provérbios cap 6 v 20 e 21
“ Guarda os mandamentos no seu coração e pendura ao teu pescoço”

Comentário : Com freqüência vemos pessoas usando colares, lacinhos e dizer, que é o seu colar da sorte. Mas quando enxergamos pela palavra de Deus ela diz : que para termos sorte, primeiro o mandamento deve estar atado dentro do coração (coração centro das emoções) e depois atado no pescoço, para que você se lembre e com freqüência possa estar olhando e revisando os mandamentos que recebeu. Só assim teremos sorte do contrario eu posso carregar a Bíblia pendurado no pescoço e nada vai me adiantar.

COLOCANDO NO CORAÇÃO AMARANDO NAS MÃOS E PENDURANDO NAS PAREDES E PORTAS

Deuteronômio cap 11 vs 18 e 20
“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão e nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”

Comentário Conclusivo : Se observarmos com cuidado, veremos diversos tipos de amuletos pendurados em portas e paredes, e isto varia de ferradura a chifre de boi, porem, Deus o Senhor Mandou pendurarmos ou escrevermos a sua palavra, seus mandamentos em paredes e portas, mais antes devem ser colocados primeiro dentro do coração e alma (centro das emoções). E de forma secundaria nas paredes e portas, pois, servirá para que possamos ler todas as vezes que passarmos por ela, e assim estaremos sempre lembrado de seus mandamentos. Logo não adianta eu comprar um quadro do Salmo 91 ou pendurar uma Bíblia na parede, sendo que em primeiro lugar os mandamentos de Deus não esta no meu coração (centro da minha emoção), e ainda se eu não estou cumprindo aquilo que Deus fala ou ordena. Sendo assim nem quadro ou Bíblia poderá me trazer sorte. Lembre-se que o Senhor Jesus morreu e ressuscitou e esta vivo, ele não deseja que passemos nossas vida venerando sua Cruz, instrumento de dor e sofrimento, ou ainda sua suposta imagem deformada num quadro do artista. NÃO: EU TENHO CERTEZA QUE O SENHOR JESUS ESTE QUE RESSUSCITOU NÃO QUER SER, UM AMULETO PARA NÓS. Pois ele ressuscitou, para que eu e você pudéssemos ser seus amigos, ele quer tenhamos comunhão intima com ele, pois, quer nos falar, se revelar para nós, ele quer trazer a alegria e a paz as nossas vidas, paz esta que o mundo não pode nos dar. Não, ele não pode ser para nós um amuleto numa cruz ou quadro, POIS, ELE ESTA VIVO.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

O AMOR AO DINHEIRO

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Venho vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : 1º Timóteo 6 vs 10
“Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

Titulo : O amor ao dinheiro

Introdução : Dinheiro, quem somos nós sem dinheiro! É o que prega a sociedade atual com sua ideologia de consumo, e por sua vez ensina que sem dinheiro você não terá felicidade ou satisfação alguma. Eu confesso, que todos nós precisamos de dinheiro, e Deus não nos condena por o tê-lo, mais a partir do momento que passamos a amá-lo, de Deus temos a advertência : NÃO AME O DINHEIRO POIS É A RAIS DE TODOS OS MALES. E quando olhamos para sociedade, não é difÍcil percebe que está palavra é verdadeira e fiel.

O AMOR AO DINHEIRO TE FARÁ CAIR EM TENTAÇÕES

1º Timóteo cap 6 v 9
“Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.”

Comentário : Existe um ditado que para mim é verdadeiro, que diz: difícil, não é chegar no topo, difícil é chegar sem se sujar. É exatamente o que a Bíblia a palavra de Deus nos revela a respeito das tentações irresistível, nocivas e loucas, que leva o homem a perdição e ruína por amar ao dinheiro.

O SENHOR JESUS, FEZ UMA OBSERVAÇÃO SOBRE O AMOR AS RIQUEZAS

Mateus cap 6 v 24
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.”

Comentário : O senhor Jesus declarou que a partir do no momento, que você passa amar as riqueza, ocorre o contrario do que foi planejado,pois, em vez da riqueza te servir, você é quem passa servi-la. A riqueza se torna seu Senhor, pois, você terá que viver em função disto, administração, falta de sono, preocupações de roubo, medo de perder seus bens, medo de seqüestro e o desejo crescente de querer mais e mais dinheiro; Veja: “Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade” Eclesiastes cap 5 v 10

VERDADES QUE NÃO LEMBRAMOS

1º Timóteo cap 6 v 7
“Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar;”

Jó cap 1 v 21
“Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor”

Comentário conclusivo : Se refletirmos nestas verdades, viveremos melhor, teremos mais paz de espírito e ficaremos satisfeito com tudo que Deus o Senhor já tem nos dado. Veja : “tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.” (1º Timóteo cap 6 v 8). Também, passaremos a valorizar mais os momentos com a família, pois, logo partiremos desta vida para eternidade. E além de estarmos satisfeitos com o que temos, ENCONTRAREMOS TEMPO PARA PENSARMOS EM DEUS E NA ETERNIDADE QUE SE APROXIMA, POIS, O QUE HÁ DE SER DAS NOSSAS ALMAS SEM DEUS NA ETERNIDADE? Pense nisto,e saiba que o Senhor Jesus te ama com amor eterno se renda a ele.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M. Perus

domingo, 6 de dezembro de 2009

A LOUCURA DE DEUS

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : 1º Coríntios cap 1 v 25

“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.”

Titulo : A LOUCURA DE DEUS

Introdução : Loucura em Deus! Como pode ser isto? Como dizer que há loucura no maior dos Arquitetos, no maior dos Engenheiros. Como pode haver loucura naquele que diz eu sou a sabedoria e a fonte de todas as ciências. Todavia, na Bíblia Sagrada, encontramos a loucura de Amor de Deus por nós, pois, Deus é o ser pessoal, fala, tem vontade e senti, e por sentir um amor indescritível pela humanidade, ele fez loucura, tal qual uma pessoa apaixonada(o).

APROUVE A DEUS NOS SALVAR PELA LOUCURA DA PREGAÇÃO

1º Coríntios cap 1 v 21
“Aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.”

Comentário: Deus propôs salvar-nos, através da pregação do Evangelho de Jesus Cristo, seu Filho amado; que ele mesmo nos deu, para morrer em nosso lugar e apagar os pecados da humanidade, todavia, só alcança este amor aos que acreditam aos que se rende a esta loucura de amor de Deus por nós.

MUITOS EM BUSCA DE SINAL E OUTROS EM BUSCA DE SABEDORIA

1º Coríntios cap 1 v 22
22-Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;

Comentário : Perceba se está palavra, não se parece com nossa história, pois, vivemos em busca de sinais, nos céus, na terra e no mar. Ou quando não, vivemos a buscar coisas lógicas, coisas racionais, coisas que demonstra grandes engenhosidade, pois, ali pensamos encontrar a Deus. Mas esta não foi a resposta dada por Deus aos Judeus e aos Gregos; e porque não dizer também a nós?. Mas a resposta de Deus foi a pregação do evangelho o Cristo crucificado o escândalo para os Judeus e a loucura para os Gregos. Disse o Apostolo Paulo “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. (1º Coríntios cap 1 v 23)

A RESPOSTA DE DEUS FOI JESUS CRISTO A SUA LOUCURA DE AMOR POR NÓS

1º Coríntios cap 1 vs 18,23 e 25

18- “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”
25- “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens”
23- “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

Comentário : A humanidade com todo seu conhecimento acumulados através dos anos, não pode perceber a Deus, diante dos seus olhos, pois, simplesmente não consegue enxergar, não admite, não se dobra diante do amor de Deus, que está em Jesus Cristo o Senhor. Por que? A resposta não poderia ser outra senão o simples fato, de pensarmos que nossos conhecimentos e sabedoria acumuladas através dos séculos nos levará, a desmascarar a Deus e a seu filho Jesus Cristo. Porem, para Deus, esta sabedoria é loucura. Veja: “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” (1Coríntios cap 3 v 19)

O QUE O SENHOR JESUS É PRA VOCÊ? ESCÂNDALO OU LOUCURA?

Conclusão : Com esta pergunta acima citada, eu concluo minhas palavras, ESCANDALO OU LOUCURA, como você receberá a loucura de amor de Deus por nos? Se renderá a este amor tão profundo e indescritível, pois, diz o Apostolo João “ Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele, que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna” (João 3v 16). Ou se escandalizará achando tudo isto, uma coisa irracional, impossível de aceitar, preferindo confiar na sabedoria dos homens, do que em Deus? Disse o Senhor Jesus “ Bem aventurado (feliz) é aquele que não se escandalizar em mim” (Mateus cap 11 v 6), que Deus nos ajude a crer no amor de Deus por nós que está, em JESUS CRISTO O SENHOR E SALVADOR DE TODO O QUE CRER.


Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M. Perus

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Reflita comigo - O SUSSEÇO E A SANTIDADE

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos!

Frase :
" QUANDO O NOSSO OBJETIVO NA VIDA É FELICIDADE PESSOAL E ALTO SATISFAÇÃO, ACABAMOS COLHENDO ABORRECIMENTOS QUE SUFOCA NOSSA ALMA POR MEIO DO EGOISMO QUE VAI CRESCENDO A CADA DIA EM DE NÓS. MAS QUANDO PASSAMOS A BUSCAR SANTIDADE, ALCANCAMOS JUNTO A SANTIDADE A FELICIDADE"

Frase extraida do livro CRISTIANISMO GENUÍNO autor Ronald J. Sider Editora United Press Ltda

Comentario : Esta frase em minha opinião, realmente expressa o que nós do presente século vivemos, pois, ao invéz de buscarmos a Deus e sua santidade, passamos a buscar felicidade e satisfação pessoal, antes de nos preocuparmos com nosso bem estar diante de Deus.Todavia, a felicidade está em Deus por meios da santidade. Sendo o unico que nos pode santificar é o Senhor Jesus Cristo.
Veja : "E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu" ( Hebreus cap 13 v 12)

Concluo : Meus queridos não é tarde para mudarmos de direção, e nos voltarmos para o Senhor Jesus e sua palavras o Santos Evangelhos, pois, disse o Senhor Jesus " Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e suas justicas e todas as demais coisas vos serão acrecentadas" (Mateus cap 6 v 33) ( susseço proficional, felicidade no lar, paz com os filhos amigos e visinhos, cura no corpo, todas as coisas, disse o Senhor Jesus todas as coisas vos seraão acrecentadas, quando a ele buscamos em primeiro lugar)

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus