terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FORÇAS RENOVADAS

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Isaias cap 40 vs 30 e 31

“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”

Titulo : Forças Renovadas

Introdução : Deus o Senhor, nos faz uma promessa de renovação de forças; eu te pergunto: qual de nós não anseia por forças renovadas diante de nossas lutas diárias, quer seja no serviço, na rua ou enfrentando crises familiares. Deus revela pela sua palavra (Bíblia Sagrada), que até mesmo os jovens se cansam e caem. Será possível? Os jovens caindo por falta de energia e vigor! Não são eles que se gabam de sua energia? Sim, os jovens são fortes e cheios de energia, e nós sabemos disto por experiências próprias, mas, Deus diz que em determinado momento, ele se cansará e não resistirá o ardor das lutas e batalhas diárias; ele cairá e ficará prostrado. Eu te convido a colocar neste texto sagrado sua atenção, pois, Deus o Senhor mediante seu servo o profeta Isaias nos revela, que a força não esta no jovem, mas em Deus o Senhor.

• FORÇAS RENOVADAS

“Mas os que esperarão no Senhor renovarão as suas forças” (Isaias cap 40 v 31)

Comentário : Não ha qualquer menção de idade, nesta promessas, pois, Deus diz: que todos que nele espera serão renovados, seja jovem ou velho Deus trará vigor e força.

• SUBIR COM ASAS COMO DE AGUIAS

“Subirão com asas como águias” (Isaias cap 40 v 31)

Comentário : O Senhor Deus, nos promete que ao esperarmos por ele subiremos acima das nuvens, pois, a águia voa acima de três mil metros, Deus te fará subir; é sua promessa aos que espera por ele. Perceba ainda, o tamanho da promessa, pois, estaremos cima das nuvens e as tempestades não nos atingirá, e ainda passaremos a enxergar de forma panorâmicas, tudo que está em volta.

• CONCLUIREMOS NOSSAS METAS E JORNADAS

“Correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão” (Isaias cap 40 v 31)

Comentário :
É certo que só corre que tem metas e objetivos, ninguém corre, simplesmente por correr, só caminha quem tem um destino de chegada. Todavia, não existe corrida sem desgaste físico; que por sua vez atinge a mente, travando assim uma luta entre o corpo e mente, entre o parar e o prosseguir. E ao se tratar de jornada a situação não muda, pois, uma jornada trata-se de uma viagem longa que pode levar muitos dias, é bem diferente de uma corrida, pois, na jornada teremos que levar o mínimo de provisões, sendo que: sofreremos as dificuldades climáticas, frio, vento, calor, chuvas, sem contar os perigos no caminho, e as dificuldades de trajetos, com certeza a fadiga baterá em nossa porta, e tentará para a nossa caminhada. Mas, se você esperar pelo Senhor Jesus o filho de Deus, com toda certeza nada poderá parar sua corrida ou jornada, pois, DEUS o Senhor renovará as tuas forças e seu vigor; você não sentira cansaço nesta corrida ou jornada e com toda certeza você concluirá seus alvos e objetivos, são promessas para todos que espera pelo Senhor Deus O PAI e NO seu FILHO JESUS CRISTO.

Conclusão: Concluo esta mensagem fazendo menção do texto do profeta Isaias que diz: “Não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaias cap 40 v 28 e 29). Deus é a fonte de toda força e vigor e através do seu infinito amor, ministra a todos que esperarão por ele e pelo seu FILHO JESUS CRISTO; Deus te conhece e quer te ajudar, passe a confiar e esperar por Ele.

Ev. Eli Hudson
Ass. Deus M.Perus

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COMUNIDADE CRISTÃ DE PERGAMO

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Apocalipse 2 v 12

“Isto diz aquele que tem a espada aguda de dois gumes:”

Titulo : A Comunidade Cristã de Pergamo

Introdução : O Senhor Jesus se apresenta aos cristãos de Pergamo como aquele que tem o poder de dissipar todo o mal. Ele é aquele, que tem a espada de dois gumes; ao proferir estas palavras, ele estava dizendo que também usaria, a sua espada e limparia sua casa (a Igreja de Pergamo), de toda impureza, imoralidade e idolatria que ali se encontra-se.

• PERGAMO UMA COMUNIDADE CRISTÃ DESTEMIDA

“mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.” (Apocalipse cap 2 v 13).

Comentário : O Senhor Jesus faz menção da fé dos cristãos desta comunidade e de seu destemor, e cita o crente fiel que ali habitava que por amor ao Senhor Jesus, foi morto, por não negar a sua fé em Cristo o crente Antipas. Note : Por que o Senhor Jesus, fez menção que satanás tinha residência naquela cidade? E o que isto significava?
Respondendo : Porque ali havia três grandes afrontas ao Senhor Deus: UM GRANDE TEMPLO E IMAGEN DE ZEUS, UMA GRANDE SERPENTE INTITULADA deus DA CURA E FOI ALI O PRIMEIRO LUGAR ONDE PASSOU A SE ADORAR AO REI DE ROMA CESAR. É importante ressaltar que este, é o principal propósito de Satanás; o qual é levar os homens a adorarem outros deuses, criados por nós mesmos, e por ter ali sua habitação(Satanás), ele influenciava esta cidade de tal modo, que ZEUS, A SERPENTE E CEZAR, eram adorados nas festas, banquetes e nas orgias que freqüentemente se fazia naquela cidade. Com certeza o servo de Deus, Antipas, foi morto por não adorar a nenhum destes deuses e principalmente a Cezar.

• A PUREZA DOS CRISTÃOS DE PERGAMO ESTAVA SENDO COMPROMETIDA

“Tens aí os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, introduzindo-os a comerem das coisas sacrificadas a ídolos e a se prostituírem.” (Apocalipse cap 2 v 14). E ainda “tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos nicolaítas. (Apocalipse cap 2 v 15).

Comentário : Alguns cristão daquela comunidade, estavam aderindo, os ensinos do profeta Balaão, cujo Velho Testamento,(Bíblia Sagrada), o revela como amante do dinheiro e também como aquele, que ensinou a Baraque rei de Moabe, a destruir a pureza do povo de Deus, (Israel), através das mulheres e da idolatria(leia o livro de Números cap 22 — Velho Testamento). Já os ensinos dos Nicolaítas em nada se diferem, pois, pregava uma libertinagem entre casais, onde favorecia as uniões ilícitas e os adultérios.

• O CONVITE AO ARREPENDIMENTO

“Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.” (Apocalipse cap 2 v 16).

Comentário : O Senhor Jesus em seu amor e misericórdia, não deixou aquela comunidade sem sua palavra e revelação, pois, mostrou a eles seus erros e os direcionou ao caminho da pureza e santidade, “Arrepende-te”. Deus quis o arrependimento, tanto na adoração, pois, “Há um só Deus e um só Senhor” (1Timóteo cap 2 v 5) e tanto na pureza do matrimonio “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.(Hebreus cap 13 v 4 ). E se assim aquela comunidade de Pergamo, não os fizessem, ele viria em breve; SIM EM BREVE ELE VEM, e vai batalhar contra todos que adoram deuses criados por homens, e contra todos que não respeita a pureza do matrimônio, e isto também no meio cristão, pois, sua espada é de dois fio; Glorias a Deus, pois, ele é Santo e Justo.

• AS TRÊS PROMESSAS DE JESUS PARA OS CRISTÃOS DE PERGAMO

• Primeira promessa; o Senhor Jesus daria a eles o maná escondido,

“Ao que vencer darei do maná escondido” (Apocalipse cap 2 v 17)

Comentário : este maná não está ao alcance de todos, mas, daqueles que se preservarem santos e puros, este maná, não seria como aquele que era oferecidos e consagrados aos ídolos, nas festas idolatras e nas orgias que se seguia nestes locais em Pergamo, não, este é santo, e só comerão os que se purificarem e se santificarem de toda influencia pecaminosa do mundo.

• Segunda promessa, uma pedra branca;

“E lhe darei uma pedra branca” (Apocalipse cap 2 v 17)

Comentário : No passado os juízes, colocavam em uma urna duas pedras, uma branca e outra preta; sendo que, ao julgarem alguma causa, na hora do veredicto, se a pessoa fosse absolvido, era apresentado uma pedra branca. Esta grande promessa, o Senhor Jesus daria a cada um dos que se prepusessem, a se santificar, uma pedra branca, como sinal de sua absolvição. Imagine comigo, você diante de Deus, recebendo das mãos de Jesus uma pedra banca. Que honra não será! Ser achado justo diante de Deus e de seus santos anjos!

• Terceira promessa o novo nome

“E na pedra um novo nome escrito” (Apocalipse cap 2 v 17)

Comentário : Receber um novo nome, você já parou para meditar no que isto representa? Pense comigo; Por que seu pai ou sua mãe, deu a você este nome? Com certeza não teremos uma resposta homogenia, pois, cada um de nós, temos diferentes histórias, e em algum momento da vida de seu pai ou mãe, eles viveram algo especial e através de você e de seu nome, eles sempre se lembrarão; PENSA NO NOME DE JESUS : DEUS É SEU AUXILIO (tradução hebraica), sem mencionar que todo nome é dado em função de uma nova vida que surge; você desfrutará em Deus, UMA NOVA VIDA,pois, tudo que você passou e sofreu aqui nesta terra, não terá mais espaço nas suas lembranças, será uma nova vida e nova história e não haverá fim. Ao Senhor Deus e Pai, de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ao Santo Espírito, que nos santifica, seja dada a horas e glorias para todo sempre amém.

Conclusão : Ao examinarmos, esta passagem Bíblica, somos convidados, a nos purificarmos e nos santificarmos, de toda impureza existente no mundo atual, bem com suas idolatrias e mentiras. Não é difícil perceber que Satanás, habita neste mundo, e que através das sua influências, os homens são levados a não adorarem a Deus e Senhor Jesus Cristo, e por sua vês se entregam aos prazeres extras conjugais, manchando seus matrimônios e praticando toda sorte de crimes e pecados. Veja : “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno” (1 João cap 5 v 19). Diante destas verdades, é necessário, que estejamos apercebidos, pois, o mal sorrateiramente quer nos influenciar como estava influenciando alguns cristãos de Pergamo, mas, vigiemos, pois, em breve, o Senhor Jesus vira e com sua espada e há de batalhar, contra todos os que amam e comete o pecado.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A COMUNIDADE CRISTÃ DE ESMIRNA

A paz do Senhor Jesus Cristos a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Apocalipse cap 2 v 9

“Conheço a tua tribulação e a tua pobreza, mas tu és rico”

Titulo : Comunidade cristã de Esmirna

Introdução : O Senhor Jesus Cristo, traz a sua palavra a comunidade cristã de Esmirna, e se apresenta como aquele quem tem a primazia de todas as coisas, pois, diz: “sou o primeiro e o ultimo” logo, não existe outro deus antes dele e nem existirá outro deus depois dele. E ainda diz: Eu sou aquele que morreu e ressuscitou. Ao dizer isto a comunidade de Pergamo ele estava se identificando com seu sofrimento, pois, esta comunidade cristã estava vivendo grandes perseguições e sendo blasfemada, por falsos judeus, que pertencia a sinagoga de satanás.

• Os falsos judeus blasfemava de sua pobreza

Esta comunidade cristã era um povo pobre e humilde, todavia o Senhor Jesus olhava para ela e a enxergava um povo rico, “Conheço a tua tribulação e a tua pobreza mas tu és rico”(Apocalipse cap 2 v 9). O povo cristão de Pergamo tinha o seu tesouro no céu, onde os ladrões não pode roubar, onde não há traça e não pode envelhecer nem perde seu valor (Mateus cap 6 v 20)

• A comunidade passaria por tribulações maiores

Através desta comunidade cristã, entendemos mediante a revelação de Jesus Cristo,dada ao Apostolo João, que nossa luta e guerra é contra os poderes do maligno. O Senhor Jesus, também falou, que havia uma sinagoga de satanás, “A blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás” Apocalipse cap 2 v 9) ou seja, pessoas influenciadas pelo mal que investe em destruir a seu próximo; o Senhor Jesus revela a eles, que isto se intensificaria ainda mais, e por um período de dez dias passaria por tribulações piores e alguns morreria, veja : “ Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”( Apocalipse cap 2 v 10).

• Olhemos para Jesus e seu sofrimento

O Senhor Jesus, se identificou com o sofrimento dos cristãos de Esmirna ao dizer, “fui morto e revivi” (apocalipse cap 2 v 8). É importante que meditemos nisto, pois, o Senhor Jesus, se identifica com todos os nossos sofrimentos, pois, ele mesmo sendo o Senhor do Universo aqui na terra teve uma vida pobre e humilde, com freqüência era blasfemado pelos judeus, pelas coisas boa que ele fazia, e como se não basta-se, todo sofrimento por blasfêmias e perseguições, foi espancado, cuspido, ficou nu diante do povo, teve que carregar uma cruz pela cidade, como sendo um malfeito, este que é Santo e que nunca ouve palavra alguma de engano em sua boca, foi pendurado na cruz até verter sua ultima gota de sangue. E isto ele fez por amor, para que eu e você que nele crer, pudéssemos nos tornar seus filhos eleitos mediante a fé. E para nossa alegria, ao terceiro dia de sua morte ele RESSUSCITOU.

• Promessa do Senhor Jesus a Esmirna

Aos que forem fiéis até a morte, ele o Senhor Jesus, daria a cada uma coroa da vida, e não sofreria o dano da segunda morte. O Senhor Jesus revela, a Esmirna que haverá outra morte, o qual é: a morte da alma e espírito humano, pois, todos os homens que não amaram a Deus com fidelidade e não crerem em seu filho Jesus Cristo, estes homens serão lançado no lago de fogo, que é a segunda morte. Veja: “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Apocalipse cap 21 v 8). Meus amados ainda que seja necessário morrer pela causa do Senhor Jesus morra, pois, Deus te dará a coroa da vida e você viverá ao lado de Jesus Cristo eternamente.

Conclusão : Meus amados, assim como Deus enxergava todas as tribulações dos cristãos de Esmirna, eu tenho nele esta certeza, que também as nossas ele vê, e assim como ele fortaleceu a aquela comunidade com sua palavra e revelações, fiquemos firmes, pois, os cristão de hoje também enfrenta tribulações semelhante, e nele e nas suas palavras (A Biblia Sagrada) seremos fortalecidos, e se Deus cobrou fidelidade de Esmirna, também de nós.

Ev. Eli Hudson
Ass.Deus M.Perus

domingo, 10 de janeiro de 2010

A COMUNIDADE CRISTÃ DE ÉFESO

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema : Apocalipse cap 2 v 5

Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

Titulo : A Comunidade cristã de Éfeso

Introdução : O Apostolo João recebe de Deus grandes revelações e dentre estas revelações o Senhor Jesus Ressuscitado, dirige sua palavra ao seus servos e servas, das comunidades cristãs em toda Ásia as quais são: Éfeso Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Meditaremos neste texto, a revelação de Deus para Éfeso, que com certeza trará luz e ensinos, para que possamos andar como a genuínos cristãos.

• A IGREJA DE ÉFESO

— Esta Igreja aos olhares de todos, estavam vivendo um perfeito estado de fé e compromisso, pois, trabalhavam para Deus, fazia boas obras, não desistia facilmente e lutava contra os falsos Apóstolos e falsos ensinos, e foram virtudes mencionadas pelo Senhor Jesus. Veja :

Apocalipse cap 2 vs 2-3 e v 6

“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;

E tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.

Tens, porém, isto, que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço”

Comentário : Deus não deixa de mencionar suas virtudes; obras e trabalhos e perseverança. A Igreja de Éfeso também tinha grande capacidade para discerni falsos apóstolos e refutava com veemência os falsos ensinos. Todavia, o Senhor Jesus vê alem dos olhares humanos e mostrou a eles aquilo que eles não percebia, o qual era seu esquecimento do primeiro amor “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor” (Ap 2 v 4).

• O PRIMEIRO AMOR

— Paremos para meditar, nesta revelação de Deus para Éfeso; deixaste o teu primeiro amor, pois, este é o sentimento mais profundo e inesquecível que se possa imaginar, é um sentimento que te envolve noite e dia você respira seu primeiro amor, você dorme, acorda e anda em função do primeiro amor, querendo estar perto para conversar, abraçar, acariciar, fazer planos e projetos futuros, pois, todo aquele que vive o primeiro amor só quer agradar seu amado este é seu alvo e seu prazer. Os cristãos desta comunidade havia esquecido isto, e o seu trabalhos e obras havia se tornado uma rotina, algo sem vida e sem fervor, seu coração já não vibrava mais, suas ações já não lhes trazia a alegria do seu primeiro estado; Deus viu e cobrou o retorno “Lembra-te a onde caíste arrepende-se e volta ao seu primeiro amor”(Ap 2 v 5).

• VOLTA AO SEU PRIMEIRO AMOR

— Deus não quer religiosidade, ele quer a convicção de seus servos e a alegria de estarmos trabalhando para ele. É preciso amá-lo, como se fossemos um casal apaixonado, que não passa um só momento sem pensar em agradar seu amado(a). Quando olhamos para Deus e se filho Jesus Cristo, através da Bíblia Sagrada, logo vemos que é exatamente isto que ele sente por nós e esta chama não esta apagada, não pelo contrario está acesa no coração de Deus, pois, ele não deixar de pensar em nós nem só momento, ele se preocupa, ele nos entende, ele nos perdoa, ele nos ama e com amor eterno; sua preocupação por nós é tanta que o Senhor Jesus disse : “ Até os vossos cabelos estão contados” (Mateus cap 10 v 30), Deus se preocupa com você.

Palavras finais do Senhor Jesus para Éfeso

Deus conclui suas palavras com uma promessa; ao vencedor eu darei o direito de comer da árvore da vida “Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus” (Ap 2 v 7). Pensa neste direito! Este fruto era o fruto que Adão e Eva comia,(Gênesis cap 2 v 16-17; cap 3 v 22) e por conseqüência do pecado perdeu o direito e também nós, seus descendentes, mas, ao vencedor, o Senhor Jesus te devolverá esta benção perdida a milhares de anos.

Conclusão : Mediante este Texto Sagrado, eu te convido a enfrentar o desafio, de amar a Deus e a seu Filho Jesus Cristo, mesmo diante de tanta ilusão e mentiras, que nos são oferecidas diariamente para nos afastar de Deus. E a você que tem vivido uma religiosidade, eu te convido a se lembrar, aonde foi que você caiu, e se arrepender deste erro, e voltar a amar a Deus como antes você o amava e praticar as primeiras obras com fervor e alegria.

Ev. Eli Hudson

Ass.Deus M.Perus

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NÃO HAVERÁ IMPROVISO

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus, nosso pão diário;

Tema : Amós cap 4 v 12

“Prepara-te, para te encontrares com o teu Deus.”

Titulo : Não haverá improviso

Introdução : Improvisação é a bola da vez, pois, a pessoa que sabe improvisar, diante de situações difíceis será sempre a mais cotada para qualquer situação. E diante desta ideologia a maioria das pessoas vivem sem se preocupar, com o que vem depois, pois, dizem depois nós daremos um jeito. E diga se de passagem, o brasileiro sempre quer dar seu jeitinho. Mas e diante de Deus que tudo vê, que tudo sabe e que não se esquece de nada. Será que conseguiremos dar um jeitinho? Ou ainda uma boa desculpa? Ou será possível improvisar? Diante deste assunto tão atual, eu te convido a conhecer pela Bíblia Sagrada, o que ela diz sobre as pessoas que se preparam ao invés de improvisar.

• O HOMEM QUE SE PREPARA É CHAMADO DE PRUDENTE

— Veja o que disse o Senhor Jesus :

Mateus cap 7 v 24

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.”

Comentário : Não adianta eu saber, que em breve o Senhor Jesus virá , se eu não me preocupo com este dia, que será uma surpresa para toda a humanidade! Onde diz: sua palavra através do Apostolo Paulo que será tão rápido como num abrir e piscar de olhos veja : I Corintios cap 15 v 52

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

• ENTENDENDO O CAMINHO

— Provérbios cap 14 v 8

“A sabedoria do prudente é entender o seu caminho”

Comentário : Entender o seu caminho eis a questão;Quantos se importa por onde está andando? Ou se este caminho é bom para ser seguido? O que ocorre com freqüência são as pessoas seguindo o fluxo, pois, dizem se está todos indo para lá eu também vou.

• O PRUDENTE NÃO DESCANSA NA HORA DO TRABALHO

— Provérbios cap 10 v 5

“O que ajunta no verão é filho prudente; mas o que dorme na sega é filho que envergonha.”

— Provérbios cap 13 v 4

“O preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança; mas o desejo do diligente será satisfeito.”

— Provérbios cap 6 v 6

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio;”

Comentário : Existe muitos de nós, que ainda são preguiçosos, não na questão do trabalho físico, mas, na questão espiritual, pois, deseja sim se aproximar de Deus, todavia, vai deixando sempre para depois. Deseja ir a casa de Deus, a Igreja para ouvir a palavra do Senhor JESUS, mas, vai adiando deixando sempre para depois. Deseja parar um pouco e ler a Santa Bíblia, porem, adia-se e deixa sempre para depois. Se nós desejamos estarmos juntos de Deus o Senhor Jesus Cristo, teremos que fazermos nossa parte, teremos que nos aproximarmos dele, teremos que sermos PRUDENTES, pois, está é a hora de o buscarmos não adie mais, o tempo está acabando.

• ACEITAR A CORREÇÃO

— Provérbios cap 17 v 10

“Mais profundamente é aceita a repreensão no prudente, do que cem açoites no insensato.”

Comentário : Aceitar e reconhecer seus erros é o caminho do prudente, para ele não existe improviso e sim, um trabalho a ser feito, uma atitude a ser melhorada, um objetivo a ser buscado e o nosso alvo deve ser Deus, o Senhor de nossas vidas e sabemos que logo daremos conta de tudo que falamos, ou fizemos nesta vida terrena diante dele.

Conclusão : Concluo este texto, fazendo menção das palavras do Senhor Jesus em (Mateus cap 7 v 24) que Diz: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.” Edificar uma casa sobre a rocha é o que Deus espera de nós, ele já nos deu todo o material que precisamos veja:

Primeiro: Nos amou;

Segundo: Morreu por nós para nos perdoar de todos os pecados;

Terceiro: Ressuscitou e mandou seus discípulos, irem pelo mundo inteiro e falar que ele quer salvar a todos;

Quarto: Prometeu e enviou o seu Espírito Santo, para nos ajudar;

Quinto : Prometeu voltar e levar para habitar nas mansões celestial, todo aquele que nele crer;

Sexto : Nos deixou sua palavra, a Bíblia Sagrada, para que observamos seu mandamentos e o cumprirmos;

Sétimo : Só nos resta construirmos nossa casa nesta Rocha que é Jesus.

Ev. Eli Hudson

Ass. Deus M.Perus