quarta-feira, 7 de abril de 2010

O rato e um problema a ratoeira

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
“- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!”.
A galinha, disse:
“- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda”.
O rato foi até o porco e lhe disse:
“- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!”.
“- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas orações”.
O rato dirigiu-se então à vaca.
Ela lhe disse:
“- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?”
“Acho que não!”
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia na ratoeira. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher…

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Léia a esposa desprezada‏

Tema : Gênesis cap 29 v 31



“Viu, pois, o Senhor que Léia era desprezada e tornou-lhe fecunda a madre; Raquel, porém, era estéril.”



Titulo: Léia a esposa desprezada



Introdução: Para falarmos do desprezo que esta mulher chamada Léia sofreu, é necessário falarmos o que aconteceu antes, pois, Jacó sendo sobrinho de Labão apaixona-se por Raquel, irmã de Léia e por ela se propõem a trabalhar para Labão seu tio por sete anos, (Gênesis cap 29 v 18,20) para tela por esposa, todavia, Labão engana Jacó e ao invés de dar a Raquel por esposa, ele da Léia sua filha mais velha, e para ter Raquel Jacó trabalha mais sete anos para seu tio Labão (Gênesis cap 29 v 27); a partir deste ponto Léia é desprezada por seu marido, pois, Léia não era alvo do amor de Jacó, não foi por Léia que Jacó trabalhou por quatorze anos ele não estava nem ai para ela, ela era a mulher indesejada. Diante deste quadro de dor e sofrimento, eu te convido a enxergar o que Deus fez por Léia; e ainda veja; que Deus o Senhor está olhando os que sofrem e os que são desprezados para os socorrer.



• DEUS VIU O DESPREZO QUE LÉIA SOFRIA E AGIU EM SEU FAVOR



Gênesis cap 29 v 31

“Viu, pois, o Senhor que Léia era desprezada e tornou-lhe fecunda a madre; Raquel, porém, era estéril.”

Comentário: Deus é aquele, que proporciona o equilíbrio a toda e qualquer situação veja o caso de Léia, pois,era desprezada, e Deus a abençoou com a benção da fecundidade, trazendo assim alegria ao coração de Léia; enquanto que sua irmã Raquel aquela que era amada por Jacó não dava filhos a ele, mas, isto eram a ação de Deus em favor de Léia.



• O SENHOR ATENDEU A AFLIÇÃO DE LÉIA



→ Primeiro filho De Léia: Rúben

Gênesis cap 29 v 32

“E deu a luz e disse: o Senhor atendeu à minha aflição; agora me amará meu marido, e o Chamou de Rúben.”



Comentário: Ao dar a luz ao seu primeiro filho, Léia deixou de ser uma mulher aflita em sua casa.



• O SENHOR É O QUE ATENDE OS DESPREZADOS



→ Segundo filho De Léia: Simeão

Gênesis cap 29 v 33

“Concebeu outra vez, e deu à luz um filho; e disse: Porquanto o Senhor ouviu que eu era desprezada; e o Chamou de Simeão.”



Comentário: Léia ao dar a luz a seu segundo filho, percebe que Deus estava olhando por ela e vendo seu desprezo por parte de Jacó seu marido.



• O SENHOR É AQUELE QUE UNI OS CASAIS



→ Terceiro filho De Léia: Levi

Gênesis cap 29 v 34

“Concebeu ainda outra vez e deu à luz um filho e disse: Agora esta vez se unirá meu marido a mim, porque três filhos lhe tenho dado, e o chamou de Levi.”



Comentário: Agora ao nascer seu terceiro filho, Léia viu seu marido unido-se a ela e a amando-a como sua irmã Raquel era amada.



• O SENHOR É O ALVO DO NOSSO LOUVOR



→ Quarto filho de Léia: Juda



Gênesis cap 29 v 35

“De novo concebeu e deu à luz um filho; e disse: Esta vez louvarei ao Senhor, e o chamou Juda”



Comentário: Léia ao ver tudo que o Senhor fizera em seu favor, dando a ela quatro filhos; neste quarto Filho ela o Chama de Judá em louvor ao senhor Deus. Perceba o que Deus fez a uma pessoa que vivia em aflição, pois, mudou o quadro da sua vida; agora seu estado era de alegria e louvor a Deus o Senhor.



• PARA QUEM DEUS ESTÁ OLHANDO?



Isaias cap 66 v 2

“A minha mão fez todas essas coisas, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.”



Comentário: Deus o criador de todas as coisas está olhando para sua humildade e aflição e se você acreditar nele e na sua palavra com certeza desfrutará do socorro de Deus para sua vida.



• O SENHOR JESUS VEIO PARA OS ENFERMOS E OPRIMIDOS



Lucas cap 4 v 18

“Disse o Senhor Jesus: o Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos”



Mateus cap 9 v 12

“Jesus, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos.”



Comentário: O Senhor Jesus veio, para você que está abatido, oprimido, preso, cego ou enfermo; ele quer te dar liberdade, quer te restaurar, te fazer enxergar, te curar; isto também nas dores da alma, pois, ele tem perdão e nele está a SALVAÇÃO PARA TODOS OS QUE CREREM NELE.



Conclusão: Meus amados, Deus é aquele que enxerga o aflito, (Isaias cap 62 v 2) “Olharei: para o humilde e contrito de espírito” e ele tem a maneira certa, de trazer salvação, cura e o milagre, para sua vida; Ele é o ÚNICO CAPAZ DE EQUILIBRAR A SITUAÇÃO QUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO, lembra de Léia, pois, vivia uma vida de desprezo e aflição, todavia, o SENHOR DEUS OLHOU PARA ELA E AGIU EM SEU FAVOR. Portanto meu amigo creia em Jesus o Filho de Deus e viva liberdade e cura de toda aflição e desprezo, pois, se os homens te despreza; O Senhor Jesus Não te desprezaRA jamais, pois, ele morreu por você, para o perdoar e fazer de você vencedor. A Deus Pai gloria, ao Filho de Deus Jesus o louvor e ao Espírito Santo honras para todo o sempre amém.



Ev. Eli Hudson

Assembléia de Deus

Inimigos invísiveis‏

Tema: Mateus cap 11 v 43-45



Disse Jesus:



“ Havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.

44 Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada.

45 Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa.”



Titulo : Inimigos invisíveis



Introdução: Meus queridos quero neste Texto Sagrado, convidá-lo a conhecer um inimigo que esta a espreita e é muito perigoso, pois, o Senhor Jesus a acerca dele falou; ao dizer que ele é: Ladrão Matador e Destruidor(João cap 10 v 10), isto ele se referiu ao Diabo ou Satanás; e como se não basta-se ele é invisível aos olhos nus, pois, o texto acima o descreve como espírito imundo, este se camufla em qualquer lugar ou ambiente social e facilmente se passa desapercebido e a única forma de identificá-lo e de resistir de toda sua sedução e influências só é possível pela palavra de Deus (Bíblia Sagrada). Portanto eu chamo a sua atenção para mais este assunto de extrema importância.



• QUANDO O ESPIRITO IMUNDO SAI



Mateus cap 11 v 43



“Havendo o espírito imundo saído do homem”



Comentário: Para entendermos este texto, é necessário falarmos de homens que são influenciados, e homens que são possuídos por espíritos imundos; e após falaremos como ele sai do homem, Veja:



→ Influenciados: São aqueles, que preferem não crer em Deus nem em sua palavra, e tudo que fazem, o fazem sem pensar nas conseqüências, exemplo: Os principais Anciões e Religiosos dos dias de Jesus, por influências de espíritos imundos “ Buscavam uma forma de prender Jesus a traição, e o matar.” (Mateus cap 26 v 4)



→ Possesso: São aqueles, que perderam a sobriedade, ou seja, a capacidade de resistir o mal, sendo que; todas as suas ações prejudica mais a si mesmo que os outros, exemplo: O homem da aldeia de Gerasenos, este homem; Vivia entres os sepulcros se ferindo, e quando era preso era tomado de uma tão grande força que ele quebrava as correntes e voltava a viver nos sepulcros e a gritar de dia e de noite (Marcos cap 5 v 1- 19)



→ Como o espírito imundo sai? Respondendo: Sai quando o homem se arrepende, de todo erro e pecado que cometeu, isto no caso das pessoas influenciadas; já no caso das pessoas possessas, ele só sai por meio da ação divina, quando um servo(a) do Senhor Jesus expulsa o demônio com fé dizendo ao espírito imundo que saia da pessoa no nome de Jesus. Exemplo:



“Mas Paulo, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.” (Atos cap 16 v 18)



• QUANDO O ESPÍRITO IMUNDO VOLTA



Mateus cap 11 v 43 - 44

“Anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí”



Comentário: Uma vez que a pessoa teve um encontro com o Senhor Jesus e se arrependeu de seus erros e pecados, dantes cometido, ou ainda, se ela esteve possessa e foi liberta quando um servo(a) do Senhor Jesus com autoridade expulsa o espírito imundo. O espírito vai embora como diz o texto sagrado e esta pessoa passar agora a viver melhor, a ter paz, a não mais ser influenciada pelo espírito imundo, todavia, este mesmo espírito volta para ver como esta a pessoa, que outrora fazia suas vontades, se esta pessoa estiver firme em seguir a Deus e a seu Filho Jesus, não esquecendo seus mandamentos e procurando sempre os cumprir; o espírito imundo nunca encontrará lugar para novamente influenciar este homem ou mulher. Porem se a pessoa esquecer do Senhor e de tudo que Deus e seu Filho Jesus fez por ela; de seu perdão, de sua libertação, e de quando expulsou o espírito imundo e não mais se lembrar dos mandamentos de Deus, este espírito pode voltar em uma hora desta, e como diz o texto sagrado que se segue : “Ele leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.” (Mateus cap 11 v 45)



• O MUNDO ENGANADO POR ESPÍRITOS IMUNDOS



Apocalipse cap 12 v 9

“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”



Comentário: Uma das grandes estratégia do maligno é se disfarçar, se camuflando de tal forma que os homens não o percebam, sua presença e existência, pois, assim ele consegue atuar com mais liberdade e como a palavra de Deus informa “enganando todo o mundo”.



→ O apostolo Paulo disse: “CEGOU OS OLHOS DOS INCREDULOS”



II Corintios cap 4 v 4



“Os deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”



Comentário: O apostolo Paulo também se referiu a Satanás e seu demônios, como deus deste século, e são eles quem tem cegado os olhos das pessoas, para não verem a LUZ SALVADORA DE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS.

Veja:



João cap 1 vs 9 - 10



“Jesus a verdadeira luz, que ilumina a todo homem, estava no mundo. Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.”



• JESUS FALOU SOBRE O GOVERNO DO MALIGNO



→ Disse Jesus:



João cap 14 v 30

“Já não falarei muito convosco, porque o príncipe deste mundo, se aproxima e ele nada tem em mim;”



Comentário: Jesus, referiu-se a Satanás e seu demônios, quando disse “O príncipe deste mundo se aproxima”. Se há um príncipe logo há um governo, e se há governo logo há súditos; pessoas que estão disposta a seguirem seus governantes e suas ordens. É importante sabermos, quem são os súditos deste governo maligno. Respondendo: Todas as pessoas que preferem não ouvir, não aceitar e não acreditar em Jesus o Filho de Deus, todas estas pessoas são facilmente governada pelo Maligno(Satanás). E como ele faz isto? Faz a traves da sua influencia, fazendo os homens pecarem contra os mandamentos de Deus; matando, roubando, traindo, mentindo etc. Dentre tantas formas de governo maligno,ele também faz uso de sua influencia colocando ganâncias nos corações das pessoas, para só pensarem em si e nunca no próximo desobedecendo assim a Deus e seus mandamentos, trazendo miséria e morte aos milhões de pessoas.



→ O apóstolo João disse: “O MUNDO JAZ NO MALIGNO”



I João cap 5 v 19

“Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.”



Comentário: O apostolo João também se referiu a Satanás e seu demônios, como sendo o príncipe governante destes séculos, e isto não é difícil de se observar, basta conferir as noticias diárias e o estado de calamidade entre os homens, a falta de amor, a falta de paz, a falta de esperança e de como se esta aumentando o ódio, as guerras, as violências contra crianças, contras mulheres etc. O homem não está ausente desta culpa, pois, ao invés de ouvir a Deus e observar seus mandamentos, deixa-se influenciar por Satanás, repetindo o que ocorreu com o primeiro casal Adão e Eva, pois, preferiram ouvir a serpente(o diabo) que o mandamento de Deus “Não coma do fruto”.



Conclusão: Meus amados, a palavra de Deus diz: “Sujeitai-vos pois a Deus, resistir ao diabo e ele fugira de vós”( São Tiago cap 4 v 7), e ao ponto que nos aproximarmos dEle e de suas palavras, nós passaremos a cada dia a nos sujeitarmos a Ele, e quanto mais você se aproxima de dEle, mais livre de espíritos imundos você fica, pois, eles fogem de você, por você está cheio de Deus. As tentações virão, mas as palavras de Deus te fortalecerão e te fará resistir as seduções do maligno; lembra do exemplo do Senhor Jesus ao enfrentar o diabo, mesmo estando com fome, e ao ser tentado a fazer as pedras se transformarem em pães, ele fez uso da palavra de Deus e disse ao diabo “Está escrito nem só de pão vivera o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus cap 4 v 4). Que Deus nos ajude a cada dia mais o conhecermos e as suas palavras (Bíblia Sagrada) pois, através dela, nós conheceremos a Deus e poderemos vencer os inimigos invisíveis.



Ev. Eli Hudson

Assembléia de Deus

PROJETOS DE LEIS CONTRA OS EVANGELICOS (CLAME AO SENHOR)‏

LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA PRINCIPALMENTE EVANGÉLICAS. NOSSOS DEPUTADOS NA CAMARA FEDERAL ESTÃO LUTANDO CONTRA.



'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'
- Marcos 13:9 e 13

· Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)

· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)

· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

· Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia.

· Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo' .

· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.

· Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos.

· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo) , não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

· Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação' , poderão ser multadas e os pastores processados.

· Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.

Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.

Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas.
Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'

Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicaçõ es (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:

Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres.

Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.

Divulguem isto para seus irmãos em Cristo!!! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da verdadeira Palavra de Deus!

Ensinados por Deus‏

Tema : João cap 6 versos 37,44-45





37 - Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

44 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

45 - Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.



Titulo: Ensinados por Deus



Introdução: Ao observarmos as palavras do Senhor Jesus, veremos um mistério diante de nossos olhos o qual é: a conversão do homem a Deus. A convicção do Senhor Jesus neste assunto é plena, pois ele não estava preocupado em que as multidões se alia-se a ele ou estivesse do seu lado; não de modo algum, pois ele não era político, ele não procurava falar o que os homens queriam ouvir, ao contrario ele falava a mensagem santa de Deus o Pai; o qual deseja que todos os sejam salvos pelo conhecimento do seu Filho Jesus Cristo. Meus amados eu quero chamar sua atenção, no tocante a atitude de homens e mulheres que um dia resolveram mudar de vida, de se converter a Deus abandonando vícios e amizades que lhes trouxeram mais males que benefícios, é sobre este assunto que não é compreendido para muitos que chamo sua atenção, e pela Bíblia onde se encontra as palavras de Deus que conheceremos tais razões.



● A SALVAÇÃO INICIOU-SE EM DEUS O PAI



João cap 6v 37



“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”



Comentário: Cristo revela que a salvação dos homens inicio-se em Deus o Pai, o qual também o colocou como o único que pode salvar os homens, e por sua vez, nos deu a ele para sermos salvos; isto ocorreu dentro de cada discípulos de Jesus de um modo inexplicável, e a única razão mencionada em toda a Bíblia para isto é uma só o amor de Deus por nós; logo, a medida que vamos conhecendo ao Senhor e a sua palavra, vamos percebendo que somos cada vez mais devedores Dele, pois, sem sua ação em nós não enxergaríamos a salvação no seu Filho Jesus Cristo.



● ALGUNS SÃO CONDUZIDOS COMO QUE PELAS MÃOS



João cap 6v 44



“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”



Comentário: Trazidos por Deus, foi o que Cristo revelou, pois disse, que existem pessoas que são trazidos pelo Senhor o Pai como que pelas mãos. A exemplo temos a conversão de Pedro e de Natanael, ambos foram constrangidos por outras pessoas para virem até o Senhor Jesus; Veja:



João cap 1 vs 40- 42



“André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo). E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)”



→ Veja também a conversão de Natanael



João cap 1 vs 43- 46



“No dia seguinte Jesus resolveu partir para a Galiléia, e achando a Felipe disse-lhe: Segue-me. Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê.”



Comentário: Perceba que o apostolo Pedro e Natanael, foram como que guiados pelas mãos até ao Salvador Jesus, e no caso de Natanael, ele chegou fazer resistência e mencionou que na aldeia de Nazaré não se levantava profetas quanto mais o Cristo o Salvador do mundo, todavia, suas resistências não valeram diante das mão de Deus, pois, Felipe insistiu e disse vem e vê.



● QUAL É AQUELE QUEM OUVE A VOZ DO PAI ?



João cap 6v 45



“Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim”



Comentário: Para que entendamos esta palavra do mestre Jesus, é preciso falarmos da terceira pessoa da trindade o Espírito Santo de Deus, pois é ele, quem age nos corações humanos (centro das emoções), para convencer-nos dos nossos erros e pecados cometidos, e é ele o Espírito Santo, quem fala ao coração do homem sobre a justiça de Deus que está no seu Filho Jesus, ou seja; ele diz ao coração do homem que o ouviu e reconheceu seus pecados, que a morte de Jesus o santo de Deus lá na cruz, trouxe a ele o perdão e justificação diante de Deus o Pai, e que a partir do momento que ele confessar a Jesus como seu Único Salvador pessoal de forma publica, ele passará a desfrutar de todas as benção que o Senhor Jesus conquistou aos que crêem Nele; as quais são: perdão, salvação, cura, libertações, batismo no Espírito Santo de Deus, dons espirituais; tudo isto em vida. Todavia, haverá inúmeras benções após a morte dos discípulos de Jesus, e duas delas que quero mencionar é a Ressurreição da morte onde receberemos um corpo igual ao do Senhor Jesus não sujeito a matéria e a vida eterna.

Veja:



→ Jesus promete nos ressuscitar após a morte

João cap 6 v 44



“Eu o ressuscitarei no último dia.”



→ Jesus promete nos dar vida eterna



João cap 10 v 28



“Eu lhes dou a vida eterna”



→ Ação do Espírito de Deus nos homens e mulheres



João cap 16 v 7-8



“Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:”



Comentário: O ajudador aqui mencionado por Jesus se refere ao Espírito Santo, que por ele foi enviado aos seus discípulos para os ajudarem, e é ele que trabalha nos corações dos homens para que os mesmos se arrependam e se entregue ao Salvador o Filho de Deus Jesus o Cristo.



Conclusão: Meus amados, estamos diante de grandes promessas, e aquele que prometeu é Fiel, ele pode cumprir tudo que promete, pois ele é Deus, e se por acaso seu coração está ainda entre o acreditar e o não acreditar, se ainda se coração está com receio não se preocupe, pois você não é o primeiro; lembra do Apostolo Natanael e o que ele disse ao Apostolo Felipe que o convidou a seguir o Messias o Salvador Jesus; ele disse da cidade de Nazaré não vem coisa boa, pois, nunca se havia ouvido que desta cidade Deus levantou algum profeta e quanto mais o Messias o Salvador, historiadores relata que esta cidade era tão pequena que aproximadamente quinhentas pessoas habitavam ali; não havia expressão numérica nem relatos de profetas; será que o Cristo viria dali? A resposta que Felipe disse a Natanael é a mesma que digo a você: VEM E VEJA QUE O SENHOR JESUS TE AMA, VENHA SENTIR ESTE AMOR, VENHA SER PERDOADO, CURADO E AJUDADO POR ELE. Creia nas palavras de Deus também proferidas pelo Salmista “PROVAI E VEDE QUE O SENHOR É BOM” (Salmos cap 34 v 8), disse o Senhor Jesus “Quem tem ouvidos ouça” (Mateus cap 11 v 15), disse o Apostolo João “Feliz é aquele que lê” (apocalipse 1 v 3)



Ev. Eli Hudson

Assembléia de Deus

A fé em Deus é muleta para os fracos?‏

Tema : Mateus cap 5 verso 3



“Bem aventurado (Feliz), os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus”



Titulo: A fé em Deus é muleta para os fracos?



Introdução: Quero iniciar este texto fazendo as seguintes perguntas: É possível a fé em Deus ser somente para os fracos? Que paralelo existe entre a humildade e a fraqueza? Você concorda que a fé em Deus é uma fraqueza no ser humano, tornando-se muleta para os fracos? Diante de perguntas tão importantes eu te convido a ver pela Bíblia Sagrada, as palavras do Senhor Jesus e lhes informo que estas mesmas indagações o Senhor Jesus enfrentou e não deixou ninguém sem resposta.



● FALEMOS DA HUMILDADE



→ Humildade é: O rebaixamento voluntário por um sentimento de fraqueza ou respeito / modéstia / pobreza (Dicionário Aurélio)



● FALEMOS DA HUMILDADE DE ESPÍRITO



→ A humildade de espírito; Está diretamente relacionada ao caráter da pessoa, isto significa que a pessoa pode ser pobre como diz o dicionário, porem, não ser humilde de espírito, sendo arrogante e orgulhosa independente da sua situação de pobreza; o contrario também é verdadeiro, pois, a pessoa ainda que seja rica e desfrute da melhores condições, seu caráter pode ser de uma pessoa humilde de espírito; que reconhece suas fraquezas e respeita aos demais semelhantes.



● OS HUMILDES DE ESPÍRITO HERDARÃO O CÉUS



Mateus cap 5 verso 3



“Bem aventurado (Feliz), os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus”



Comentário: O Senhor Jesus Cristo, revela a multidão que o segue; o qual relatou o apostolo São Mateus, que a felicidade celestial só recebera os humildes de espírito, pois estes são os que se rende ou ainda os que se rebaixa diante de Deus, para o adorar e ouvir suas palavras e reconhecem que sua sabedoria e inteligência, não significa nada diante da revelação de Deus para ele. O pobre de espírito crê, honra e tem profundo respeito pela palavra de Deus, e se isto é fraqueza para alguns ele aceitar ser taxado de fraco.



● SÓ PRECISA DE MEDICO OS DOENTES



Marcos cap 2 verso 17



“Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores.”



Comentário: O Senhor Jesus Cristo, foi questionados por algumas pessoas, por se assentar com pecadores veja:



“Por que é que ele como com os publicanos e pecadores?” (Marcos 2 v 16)



Mas, a sua resposta foi: “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Marcos cap 2 v 17). Quem era estes pecadores? Eram judeus que trabalhavam para os romanos, como coletores de impostos do povo. Logo, isto era visto como uma traição nacional, e como poderia Deus não tê-los como pecadores, visto que estava traindo seus irmãos. Mas a resposta do Senhor Jesus é valida ainda para hoje “Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Marcos cap 2 v 17), portanto, se você faz parte deste grupo de pessoas que reconhece estar doente pelo pecado, saiba que o Senhor Jesus ele veio para curar você; ele não veio para os que se julga santos, justos e capazes de chegar ao céus sozinho; pelo contrario ele veio para o incapacitado para o pobre de espírito para o que clama por seu socorro e presença.



● A ORAÇÃO DO FORTES E A ORAÇÃO DO FRACO



Lucas cap 18 v 10 – 14



10 - Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano.





→ O homem que se julgava forte e pertencia a um grupo muito seleto chamado fariseus se apresenta para orar.



11 - O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.

12 - Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.



→ Já o homem que se julgava fraco e não pertencia a nenhum grupo seleto, pelo contrario o seu grupo tinha um nome malvisto chamado de pecadores, este também se apresenta para orar.



13 - Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, tem misericórdia de mim pecador.



● A QUESTÃO É QUEM DEUS ESCUTOU ?



→ Deus escutou o fraco o pobre de espírito, aquele que é taxado de fazer da fé muleta



14 - Digo-vos que este desceu justificado (publicano), para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.



● o que se exalta será abatido



Isaias cap 2 verso 12

“Pois o Senhor dos exércitos tem um dia contra todo soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido”



Mateus cap 23 v 12



“Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado;”



● EXEMPLO NA HISTÓRIA HUMANA



→ O Navio Titanic



Os engenheiros do navio titanic ao serem entrevistados pelos repórteres disseram:



“Nem Deus afunda este navio” O resultado todos nós sabemos, pois, todo que se exalta é abatido.



→ Tancredo Neves



Na ocasião da campanha presidencial ele disse:



“Se eu tiver 500 votos do meu partido (PDS), Nem Deus o tiraria da presidência da república” Os votos ele conseguiu, mas a presidência lhe foi tirada, pois, as vésperas da sua posse ele foi internado em estado grave e veio a morrer em São Paulo no ano de 1985. Pois, todo que se exalta é abatido.



→ John Lennon



Ao falar em uma entrevista a uma revista americana disse:



"O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer; eu estou certo Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. (1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã. Pois, todo que se exalta é abatido.



Conclusão: Meus amados, eu vos convido a si renderem ao Senhor e Salvador Jesus Cristo o Filho de Deus, eu vos convido a si tornarem pobres de espírito; reconhecendo o Senhorio de Cristo e aceitando sua palavra como a revelação absoluta da vontade de Deus para nós (Bíblia Sagrada), pois, o Senhor Deus está olhando para os pobres e oprimidos de espírito, que dizem a ele vem me ajudar, pois eu sem o Senhor não conseguirei jamais, me levanta, me encoraja, me faz caminhar em segurança; em suma, se renda ao Senhor como se rendeu o Salmista Davi no capitulo vinte e três veja:



O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.



Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.



Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.



Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (Salmos cap 23 versos 1 à 6)





Ev. Eli Hudson

Assembléia de Deus

Titulo: Quando acabam os recursos humanos

Tema: São Marcos cap 5 versos 25 - 29



25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,

26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,

27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;

28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.

29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal
Introdução: Meus queridos, neste texto venho chamar a sua atenção, para um fato, que com certeza não foge das nossas realidades dos dias atuais, pois, falarei de sofrimento e enfermidade ; neste texto trata-se de uma mulher que sofria de uma enfermidade (hemorragia constante), já a muitos anos (doze anos), como registra no texto acima citado; a questão é: Qual foi o diferencial desta mulher? Por que esta mulher, chamou a atenção do Senhor Jesus em meio a uma multidão de pessoas? Existem entre nós situações semelhantes? Diante disto, eu te convido a conhecer pela palavra de Deus (Bíblia Sagrada), a atitude de fé e a coragem desta mulher e com certeza, se seguirmos o seu exemplo, viveremos muitos milagres para nossa vida.Titulo: Quando acabam os recursos humanos







● SIATUAÇÃO DA MULHER ANTES DO MILAGRE



→ Doente a doze anos;

→ Doença hemorragia;

→ Passou nas mão de muitos médicos;

→ Gastou todo seus recursos;

→ Nada adiantou;

→ Ficou pior.



Comentário: Quando olhamos para a situação econômica desta mulher, notaremos que se trata de uma mulher rica, pois, o texto relata que ela havia recursos e no período de doze anos ela desfez de tudo gastando com médicos e do contrario que se possa imaginar nada adiantou e ela ainda ficou pior.



● O QUE REPRESENTAVA ESTA DOENÇA NA SOCIEDADE ISRAELITA

→ Representava a separação da sociedade, pois, a pessoa que tivesse um fluxo de sangue no corpo (hemorragia), era considerado pela Lei de Moisés de pessoa imunda e quem toca-se nestas pessoa tornava-se imundo até a tarde.



Levítico cap 15 versos 2, 4 e 6



“Qualquer homem que tiver fluxo da sua carne, por causa do seu fluxo será imundo.

Toda cama em que se deitar aquele que tiver fluxo será imunda; e toda coisa sobre o que se sentar, será imunda.

E aquele que se sentar sobre aquilo em que se sentou o que tem o fluxo, lavará as suas vestes, e se banhará em água; e será imundo até a tarde”





Levítico cap 15 verso 19



“Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o fluxo na sua carne for sangue, ficará na sua impureza, e qualquer que nela tocar será imundo até a tarde.”



● TENDO OUVIDO FALAR A RESPEITO DE JESUS



São Marcos cap 5 verso 27



“Tendo ouvido falar a respeito de Jesus”



Comentário: Este é o grande momento desta mulher, pois, até então se tratava de uma mulher rica com recurso para se tratar, todavia, agora se tratava de uma mulher comum sem recursos, pois gastara todo seu dinheiro com muitos médicos e não teve resultados positivos. Mas, ao ouvir falar de Jesus a fé brota em seu coração; ao contrario de muitas pessoas que após lutarem por anos por melhora se frustram ao perderem tempo e dinheiro com médicos e remédios, ela não havia desistido ainda, pois ao ouvir falar de Jesus e nos milagres que ele operava nos enfermos, ela creu que sua cura estava Nele no Filho de Deus. Meus queridos, quantos nomes são apresentados a nós diariamente; olhe para esta mulher! Pois se submeteu a tantos médicos e diferentes tratamentos, gastando todo seu dinheiro e nada alcançando, mas, quando lhe foi APRESENTADO O NOME DE JESUS, não ouve decepção para ela, NÃO FOI NECESSARIO DINHEIRO, REMÉDIOS OU MARCAR CONSULTA, a única coisa exigida é a fé que ele pode operar o milagre em sua vida, pois diz o Salmista: “Quem nele se refugia não será confundido” (Salmos cap 71 v 1).



● O DIFERENCIAL É A FÉ



São Marcos cap 5 verso 28



“Porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada”



Comentário: Se olharmos para o que representava a enfermidade desta mulher em Israel; o sair de sua casa e se misturar com as muitas pessoas que seguia ao Senhor Jesus, e especificamente tocar em Jesus, estava fora de cogitação, pois, estaria se arriscando à possível apedrejamento pelo povo, por desobedecer a Lei de Moisés, todavia, pela fé na sua cura ao tocar em Jesus não temeu ao possível apedrejamento, antes se expôs, se misturando a multidão tocando em Jesus e sendo curada.



● O SENHOR JESUS SE MANIFESTA



São Marcos cap 5 versos 30 a 33



“E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?

Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.



Comentário: Uma explosão de sentimento fluía dentro desta mulher, pois, acabara de perceber o milagre em seu corpo ao tocar em Jesus veja:

“E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal” (Marcos 5 v 29), porem, junto do sentimento de alegria e alivio, surgia o sentimento de medo e terror, pois, segundo a Lei de Moisés, ela não podia estar ali tocando em ninguém; e agora o que poderia acontece a ela? Com certeza pensamentos terríveis passou a sua mente, mas, o Senhor Jesus após vê-la e ouvi-la, lhe disse “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal” (Marcos cap 5 v 34).



Conclusão: Meus amados, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus cap 11 v 1), esta mulher esperou em Jesus, ela via seu milagre ao tocar em Jesus, e mesmo que isto custa-se sua vida, ela por meio da fé teve coragem de se expor, pois, estava disposta a viver o milagre e no pior momento da vida desta mulher onde lhe faltou todos os recursos e lhe acumulava decepções, ela viu em Jesus Cristo a saída. Meus irmãos, creia em Jesus o Filho de Deus pois ele nunca te decepcionara, pelo contraio ele vai te atender Veja:



“Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.” (João cap 6 v 35)



Com certeza meu irmão (a), eu não sei o que se passa em sua vida, ou que tipo de sede ou fome você esta passando, mas saiba, que o Senhor Jesus te ama e quer saciar a sua sede como saciou a sede de ser curada daquela mulher.



Ev. Eli Hudson

Assembléia de Deus