quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OS PLANOS DE DEUS INCLUEM AS MULHERES

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: João cap 4 v 27

“E nisto vieram os seus discípulos, e se maravilharam de que estivesse falando com uma mulher”

Titulo: Os planos de Deus incluem as mulheres

Introdução: Meus queridos, trago nesta mensagem uma reflexão Bíblica, sobre a importância da mulher nos propósitos eternos de Deus o Senhor, e para nossa alegria, foi o Senhor Jesus Cristo quem abriu para as mulheres a porta da Salvação, e deu a elas o direito de serem juntamente com os homens suas servas e obreiras da sua obra, se tornando suas discípulas. E diante desta reflexão e abertura do Evangelho para as mulheres; eu me recordo de outro texto Sagrado que Diz: “A porta que eu abro ninguém a pode fichar” (Apocalipse cap 3 v 8), diante da revelação de Deus é fácil entender que Deus Jesus abriu a porta para as mulheres e não haverá homem nenhum que possa fechar a porta aberta por Jesus o Salvador.

• O SENHOR JESUS DEU MULHER O DIREITO DA FALA

O Senhor Jesus ao estar sentado junto ao poço feito por Jacó, ao ver se aproximar uma mulher lhe pediu água “Dá-me de beber” (João cap 4 v 7), talvez para o nosso contexto secular isto não é nada de mais, todavia, no contexto histórico, isto não era bom ou alguma coisa agradável de se fazer (falar com mulher em publico). Hoje nós os povos que se denominam cristãos, damos a Deus graças pelo seu Filho Jesus, pelo fato de ter Ele dado o direito a fala para as mulheres, talvez você diga não: Não foi bem assim que tudo começou, mas, começou na primeira guerra mundial guando ocorreram manifestações de mulheres russas por “Pão e Paz” onde também teve o marco da revolução industrial em 1917; ou então você pense, que tudo começou quando a ONU designou em 1975 o dia mundial das mulheres e só então as mulheres passaram terem seu reconhecimento e o seu clímax ocorreu em Dezembro de 1977 onde foi adotado pelas Nações Unidas o dia internacional da mulher; meus queridos se pensas desta forma é porque lhe falta o conhecimento da palavra de Deus, para perceberes que o plano de Deus para as mulheres se deu inicio já no Édem Jardim de Deus, quando Disse o Senhor a mulher “A sua semente ferirá a cabeça da serpente” (Serpente a representação de Satanás) (Genesis cap 3 v 15). Sim, Deus tem planos para os homens, mas, não excluiu as mulheres desses planos, pois, o nosso Senhor e Salvador Jesus em cumprimento a palavra dita a Adão e a Eva no Édem, foi gerado pelo Espírito Santo no ventre da mulher sem o auxílio de homens, pois, Maria era virgem (Lucas cap 1 v 27-35), sim eu vos afirmo, Deus tem planos para serem executados e nesses planos ele inclui as mulheres junto com os homens.
Voltemos ao dialogo do Senhor Jesus com a mulher “Dá-me de beber” ao dizer estas palavras a reação da mulher não foi outra, senão de alguém irritada, pois, o Mestre estava em uma aldeia Samaritana e os judeus não se falavam com os samaritanos, e ainda mais com uma mulher. Agora este judeu desconhecido vem lhe pedir água; observe o que disse ela: “Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?” (João cap 4 v 9), Mas, no tocante a irritação da mulher pelo fato do Senhor Jesus ter lhe dirigido a palavra para lhe pedir água Ele disse a ela: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem é que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele te daria água viva” (João cap 4 v 10), reflita comigo neste ponto e veja que o chamado do Senhor Jesus não se dirige somente aos homens; veja:
Primeiro disse: “Se você conhecesse o dom de Deus” perceba que o Mestre lhe responde de forma inspiradora, dando a entender a mulher que o dom de Deus é para todos inclusive para ela mulher samaritana.
Segundo disse: “Se soubesse quem é que te pedes” a mulher achava que estava diante de um judeu como os demais, mas, para a sua surpresa aquele judeu não era igual aos outros, pois, ele falava com mulheres samaritanas e lhe comunicava a palavra de Deus referente ao amor de Deus por ela, e agora lhe inspirava a conhecer aquele que lhe dirigia a palavra: “Se soubesse quem é que te pedes”
Terceiro disse: “Tu lhe pedirias e ele te daria água viva” Cristo disse a mulher, se você tivesse conhecimento das coisas que lhe falo, seria você quem me pediria água e eu lhe daria água viva. Observe que o amor de Deus o Pai de nosso Senhor Jesus é dirigido de forma pessoal a esta mulher, e se ela pedisse; receberia água viva. Agora eu pergunto: Que dom é este oferecido pelo Senhor Jesus? O dom de Deus é o amor, e Deus não só reservou aos homens, mas, também as mulheres e isto o Filho de Deus Jesus Cristo revelou, num momento de extrema rejeição dos homens pelas mulheres, onde a sociedade via a mulher sem valor algum, salvo pelo fato de poder gerar filhos, de resto a mulher era humilhada, desprezada e rejeitada, mas, não pelo Senhor Jesus, que falava com elas e respondias as suas duvidas referentes a Deus e a adoração, veja o que lhe perguntou a mulher no decorrer do dialogo “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar?” (João cap 4 v 20), esta mulher estava cheia de duvidas, mas, os homens não lhe dava esclarecimentos, seus conhecimentos era de ouvir o que os outros deizia, mas, o Senhor Jesus também anseia em esclarecerem as mulheres pessoalmente assim como tirava as duvidas do seus discípulos de forma pessoal, tirou também desta mulher veja:
“Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João cap 4 v 23-24). Oque isto quer dizer? Quer dizer, que Deus é onipresente, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e para adora-lo não existe lugar definido, agora mesmo ao ler este texto nós podemos adora-lo pela suas palavra; Glorias a Deus pelo seu Filho Jesus o Salvador do mundo!
A mulher pediu ao Senhor “Dame desta água”, qual foi a resposta do Senhor “chama seu marido” (João cap 4 v 15-16), logo, o Senhor quer usar as mulheres na evangelização e também como instrumentos de benção para o lar; isto não está reservados só para o homem, mas, também para as mulheres. Lembra do momento de sua morte e ressureição; Quem foram as primeiras pessoas ao verem ressucitado? Sim, foram elas as mulheres, e por isto, o Senhor Jesus lhes concedeu o direito de anunciar sua ressureição de primeira mão aos seus Apóstolos (João cap 20 v 14-18).

• O SENHOR JESUS DEIXOU OS HOMENS MARAVILHADOS

João cap 4 v 27

“E nisto vieram os seus discípulos, e se maravilharam de que estivesse falando com uma mulher”

Esta não foi a única vez, que o Senhor Jesus Cristo deu a mulher sua atenção e amor, pois, quando observamos o fato, na ocasião que pegaram uma mulher no ato de adultério; os judeus que faziam oposição as obras que Jesus fazia, trouxeram a mulher para que o Senhor Jesus julga-se, e ainda mencionaram o que diz a Lei de Deus escrita por Moisés servo do Senhor: “E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?” (João cap 8 v 1-5), repare no texto que diz:
“AS TAIS SEJAM APEDREJADAS”
Agora eu pergunto onde está o homem nesta história? Por acaso a mulher adultera sozinha! Não, a verdade era que as mulheres eram oprimidas pelo homem, e enquanto se fazia vista grossa para o homem, se queriam matar as mulheres apedrejadas, mas, o texto que Moisés escreveu está assim: “Ambos morrerão” (Levítico cap 20 e 10), também, é necessário lembrar o texto relatado por São Lucas, onde menciona a ocasião que o Mestre foi convidado para Jantar na casa de Simão um homem da seita farisáica, e ao estar sentado na mesa da casa de Simão; veio uma mulher com um vaso de ungüento caríssimo e ungia os pés do Senhor Jesus com aquele perfume caríssimo e ao ungir seus pés, também beijava, chorava e enxugava com seus cabelos; mas, aquilo para Simão foi um sinal de desaprovação, pois, aquela mulher era uma mulher da vida, não era digna de estar ali, e para Simão o Mestre não era profeta vindo de Deus coisa nenhuma, pois, como não se dava conta de quem era aquela mulher! Meus queridos, o Senhor Jesus veio livrar os cativos e oprimidos e as mulheres estavam oprimidas pelo homem, mas, o Mestre o Salvador disse a Simão: “Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento”. O Mestre disse a mulher: “Os teus pecados estão perdoados” (Lucas cap 7 v 38-50).

Conclusão: Concluo este texto glorifiando a Deus o Pai pelo seu Filho Jesus, que nos deu a Salvação pela sua morte na cruz; isto incluindo homens e mulheres, e não somente isto, mas, nos deu exemplo de amor e respeito pela mulher como indivíduo e a livrou da opressão dos homens, e se alguem pensa que foi a ONU que deu a mulher a liberdade, está enganado, pois, foi o Senhor Jesus o meu Salvador e está porta está aberta e não existe que homem algum que possa fechar (Apocalipse cap 3 v 8).

Ev. Eli Hudson
Assembleia de Deus

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DEUS É EXCLUSIVO DE ALGUÉM?

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Titulo: Deus é exclusivo de alguem?

Introdução: Existe uma grande duvida entre as pessoas, o qual tem perdurado durante séculos concernente ao direcionamento da salvação de Deus e de seus milagres, pois, o Antigo Testamento revela que o Senhor é Deus de Israel, e no Novo Testamento nós enxergamos o Senhor Jesus afirma que a Salvação para o mundo vem dos judeus (João cap 4 v 22), todavia, não revela que existe exclusivismo nela; pelo contrario, veio deles para o mundo inteiro. Diante disto, eu venho a perguntar: Deus é exclusivo de alguém, de um povo, de um grupo ou de uma nação? Se Deus não é exclusivo de alguém; por que nós dizemos Deus é brasileiro? Ou ainda: Por que diz as Escrituras o Deus de Israel? E por que nós dizemos: O meu grupo é melhor e mais abençoado que o seu. Meus queridos, a palavra de Deus tem em suas paginas sagrada esclarecimento para todas as duvidas que permeia os corações, e são elas (Bíblia), quem vais nos revelar que a Salvação de Deus e a seus Milagres está ao alcance de todos os povos, e que não existe exclusivismo para ninguém.

• POR QUE DEUS SE REVELOU COMO SENDO O DEUS DE ISRAEL?
1 Samuel 10:18
“Assim disse o SENHOR Deus de Israel: Eu fiz subir a Israel do Egito, e livrei-vos da mão dos egípcios e da mão de todos os reinos que vos oprimiam.”

➡ Quem era Israel?
Inicialmente conhecido como Jacó que se traduz enganador, este foi filho de Isaque cuja mãe chamava-se Rebeca, e embora tenha nascido gêmeos, seu irmão cujo nome era Esaú, coube-lhe a sorte de sair primeiro do ventre de sua mãe Rebeca e levar titulo de irmão mais velho ( Gênesis cap 25 v 21-26), e receber por direito as benção de Abraão seu avô; o amigo de Deus, as quais seriam: tornar-se pai de uma grade nação e desfrutar de paz e prosperidade vinda de Deus. Os dias passam e diz a palavra de Deus que: “Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas” (Gênesis cap 25 v 27), todavia, Jacó mesmo sendo simples e habitando em tenda, desejava a primogenitura (o direito de ser o irmão mais velho para receber as benções que Deus o Senhor prometeu a Abraão e a sua descendência), e ao ter uma única chance aproveita mesmo sabendo que sofreria a retaliação futuras, e no momento de fraqueza de seu irmão Esaú; na ocasião que Esaú saiu para caçar e nada apanhou, e por estar exalto e faminto pediu comida a seu irmão Jacó, porém, Jacó lhe disse: Só lhe darei comida se me venderes o seu direito de filho mais velho, traduzindo só lhe darei a comida se me der as benção de Abraão. (Gênesis cap 25 v 31)
E qual foi a resposta de Esaú:
“Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.” (Gênesis cap 25 v 32-34)

➡ Agora lhe Pergunto:

Deus foi injusto com Esaú?

Não, com toda certeza não, pois, como pode alguém que teve a sorte de ser filho de Isaque cujo avô foi Abraão o amigo de Deus, e a sorte de mesmo sendo gêmeos sair primeiro da madre de sua mãe Rebeca, e ao crescer foi instruído quanto as promessa que ele seria uma grande nação e prospero, e mesmo assim, trocar tudo isto por um prato de lentilha! Não, Deus não é injusto; Ele não pode se revelar como sendo o Deus de Esaú, sendo que o mesmo o desprezou, não dando credito as suas promessas. Ao passo que Jacó, amou as benções de Deus mesmo sem telas, e por elas, teve que fugir de casa sobre o pretexto de buscar uma mulher para se casar, teve que ficar longe de seu pai Isaque e sua mãe Rebeca e tornou-se inimigo de seu irmão, pois, o mesmo prometeu matá-lo quando Isaque morresse, pois, já estava avançado em idade (Gênesis cap 27 v 41-43) (Gênesis cap 28 v 1-10)

• DÊ JACÓ PARA ISRAEL
Aos olhos de Deus, não existe um justo se quer (Romanos cap 3 v 10), logo, para Deus tanto Esaú, como Jacó estavam debaixo do pecado e isto vale para mim e para você, não existe bom diante de Deus, mas, existe aqueles que crêem nas suas palavras e promessas, a estes sim; de Deus alcançarão graça e misericórdia, pois, não confiaram nas suas justiças, mas, reconheceram seus erros, e se humilharam diante de Deus o único que pode justificar o homem mediante o sacrifício de seu Filho Jesus o Cristo na cruz.
Olhemos para Jacó agora, ao contrario de seu irmão, creu nas promessas que Deus fez a Abraão seu avô, e não desprezou a sua única chance de tela, e por está benção teve que fugir de casa e morar na casa de seu tio a mando de sua mãe para que não morresse por seu irmão Esaú. Mas, ao fugir para Padã-Arã (Gênesis cap 28 v 7, 10), Jacó percebe que não está mais sozinho, pois, o Deus que fez a promessa a Abraão seu avô a muitos anos atrás, se revela a ele em um sonho e confirma o desejo de seu coração, e lhe promete as mesma promessas que fez a Abraão de torna-se uma grande nação onde todos os povos da terra seria abençoados (Gênesis cap 28 v 11-16), e nesta mesma ocasião Jacó se posiciona diante de Deus fazendo voto de fidelidade, pois, disse:
“Deus a partir de agora eu quero viver pela fé, me prepara o que comer o que vestir, em me guarda nesta viagem, e me faz torna em paz a casa de meus pais, pois, o Senhor serás o meu Deus e de tudo que me deres te darei o dizimo e farei neste lugar uma casa para o Senhor” {Grifo meu} (Gênesis cap 28 v 20-22).

➡ Jacó em transformação

O primeiro passo de Jacó estava dado, pois, se posicionou diante de Deus pela fé, em busca das promessas do Deus de Abraão; sim o mesmo Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, todavia, sua trajetória foi dolorida, pois, ele trabalhou para seu tio Labão durante vinte anos e neste vinte anos seu tio mudou seu salário por mais de dez vezes e inclusive o fez trabalhar sete anos amais para casar com sua esposa Raquel (Gênesis cap 29 v 18-28), meus amados, Deus é especialista em transformar o caráter de seus servos, e com Jacó não seria diferente, pois, aquele que era conhecido como enganador, encontrou no seu tio Labão, o pago de tudo que um dia ele plantou (Gênesis cap 31 v 38-48), mas, Jacó mesmo com toda estas trapaças por parte de seu tio, não deixou de confiar no Deus de seus pais, e durante estes vintes anos de serviço, nenhuma vez, roubou ou cometeu quaisquer trapaça contra seu tio (Gênesis cap 31 v 38-48), pois, Jacó havia feito voto de fidelidade, e tudo que ele precisa-se Deus o Pai o daria, não precisaria mais mentir ou roubar para possuir quaisquer coisas que fosse, pois, Jacó vivia pela fé. Meus amados, Deus só colocara seu nome sobre nós uma vez que: Desejarmos suas bênçãos e seu favor acima de todas as coisas que nos seja oferecido por homens aqui nesta terra, e ao passo que isto acontecer deveremos como Jacó fazer voto de fidelidade e andarmos com Deus por fé, e quando sofrermos a humilhação e a trapaça, devemos enxergar que Deus o Pai e seu Filho Jesus está transformando e mudando o meu caráter, e mesmo diante destas aflições não deixemos de confiar no Senhor e de modo algum tentarmos dar o troco a quem quer que seja, e como Jacó devemos lutar com Deus em oração noite a dentro até que Deus estenda seu cetro de misericórdia, e diga a partir de hoje não se chamará mais enganador, mas, Israel o príncipe que lutou com Deus e com os homens e prevaleceu (Gênesis cap 32 v 28).

• EXISTE EXCLUSIVISMO PARA ISRAEL DIANTE DE DEUS?

De modo algum, pois, disse o Apostolo Paulo “Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada” (Romanos cap 9 v 25), e diz mais, Israel tropeçou na pedra de tropeço; a saber o senhor e salvador Jesus cristo, pois, preferiram a justiça que vem pelas obras, do que a justiça que vem pela fé, preferiram crerem em sim, do que acreditarem em Jesus o Filho de Deus. (Romanos cap 9 v 30-33), pois, se houvesse tal exclusivismo, jamais Israel tropeçaria ou seria cortados de Deus seus ramos (Romanos cap 11 v 21), e o que não dizer das palavras de João Batista aos que se gloriavam de serem descendentes de Abraão, presumindo que isto já bastavam para Deus os pouparem do inferno; veja:
Mateus cap 3 v 7-10
Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo

• E PARA O GRUPO A OU PARA O GRUPO B EXISTIRÁ EXCLUSIVISMO?
De modo algum, pois, diz Deus: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos cap 10 v 13), pois, em Deus não existe acepção de pessoas, não existe rico ou pobre, não existe servo ou livre e nem exlusividade alguma para grupo A ou grupo B. Então como devo me portar se percebo que Deus está derramando as suas benção em minha casa, familia, trabalho, projetos etc, devo dizer:

➡ Deus está no meu grupo e não nos demais?

➡ Vem para o meu grupo, pois, aqui está a verdadeira unção?

➡ Deus ouve minha oração e não a sua?

➡ É nesta porta que está a salvação e os milagres de Deus?

Agora eu pergunto: Acaso Deu enviou seu Filho Unigênito parar um grupo ou para a humanidade inteira? (João 3 v 16), acaso o Senhor Jesus disse: Pregai o evangelho só em Jerusalém ou “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos cap 16 v15), se sabemos estas verdades, por que não praticamos?

Conclusão: Quero concluir este texto, fazendo menção das palavras do Mestre Jesus quando falou que em Deus não existe exclusivismo veja: “Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.” Onde era Sarepta? Era uma cidade da antiga Fenícia, na costa mediterrânea do Líbano, entre Sídon e Tiro; se Deus fosse exclusivo de Israel, por Deus não enviou o seu profeta a qualquer outra viúva de Israel, para ali multiplicares o pão o azeite e trazer Salvação aquela casa? Palavras do Senhor Jesus o Filho de Deus. Se Deus fosse exclusivo de Israel, por que ele não curou qualquer um de tantos leprosos que havia em Israel, ao invês de curar e Salvar um Siro? Palavras do Senhor Jesus o Filho de Deus. Meus amados, é necessário que consideremos a “Bondade e Severidade de Deus” (Romanos cap 11 v 22), pois, como poderei dizer Deus é exclusivamente de meu grupo sendo que; isto não tem base em Deus e na sua palavra, como poderei presunçosamente achar que Deus só salva e faz milagres em meu grupo e não nos demais, mas, louvo a Deus o Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, que tem nos feito refletirmos nesta questão, e na sua dependencia e favor, Ele nos possibilitará a colocarmos em pratica seus ensinos; amém.

Ev. Eli Hudson
Assembléia de Deus

domingo, 2 de janeiro de 2011

A PRINCIPAL REFERÊNCIA

A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Quero vos compartilhar a palavra do Senhor Deus; nosso pão diário.

Tema: Marcos cap 12 v 24

“Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus”

Titulo: A principal referência

Introdução: Meus amados, trago neste texto um assunto de grande importância, pois, trata-se das nossas referências diárias, que sempre nos dão o norte as nossas decisões e atitudes; e sem as quais, muitos de nós não saberíamos o que fazer ou e qual atitude tomar, e mesmo existindo muitos bons exemplos para ser seguido, todavia, estes exemplos servem para algumas pessoas, mas, não serve para outras, sendo assim a maioria de nós preferem não se arriscar com base nos exemplos alheios. A questão é: Existe um perfeito exemplo a ser seguido? Ou algum padrão infalível a qual todos devem seguir e serem bem sucedidos em suas atitudes e ações? Diante de tais questões tão cruciais, o Mestre Jesus, nos direciona para a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), pois, nela encontraremos: salvação, cura e as diretrizes para uma vida de prosperidade, felicidade e sucesso.

• TODOS QUEREM ACERTAR O ALVO

Qual de nós deseja errar a rota ou o caminho? Qual de nós deseja refazer um projeto que levou dias para ser feito? Qual de nós não almeja a satisfação total em tudo aquilo que nos propomos a fazer? Mas, o interessante é que muitos de nós nos guiamos por tentativas e erros, e por este caminho ser difícil e exigir esforços extremos, pois, cada fracasso exige um recomeço, logo, este caminho chamado tentativas e erros tem nos trazido experiências desanimadoras, mas, em contra partida, quando olharmos para Deus e suas palavras o veremos dizer: “Errais em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus” (Marcos cap 12 v24) logo, Deus Jesus nos diz: A direção que você precisa está diante de seus olhos, não está com pessoas ímpias, nem nos horóscopos, nem nos numerólogos, ou biscoitos da sorte; o conselho de Deus está contido nas Escrituras Sagradas, pois, disse o Salmista “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos cap 119 v 105), logo meus amados, se seu caminho está escuro e não tem certeza se seu proximo passo sera firme, consute a palavra de Deus, pois, ela é luz e lampada, para nossos passos. Deus está interessado na sua felicidade e segurança, Deus deseja nos direcionar para Ele, pois, Ele é o Alvo que devemos buscar e procurar acertar, veja o que disse o Senhor Jesus: “Vós deveis buscar em primeiro lugar a Deus e o seu reino, e todas as demais coisas, por Deus o Pai vos serão acrecentadas” (Mateus cap 6 v 31-34), mas, se deixamos de nos direcionar ao nosso principal alvo o qual é: Deus o Pai e seu Filho Jesus Cristo; como acertaremos os demais alvos?, ainda nos disse o Mestre Jesus: “Sem mim nada podereis fazer” (João cap 15 v 5)

• TODOS QUEREMOS RETORNO DE NOSSOS INVESTIMENTOS

Deus em sua palavra nos revela que tudo que plantarmos havemos de colher veja: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Galatas cap 6 v 7), logo somos aconselhados por Deus, a fazermos aquilo que é certo, pois, tudo que fizermos voltará para nós; talvez você pergunte: Como saberei se estou certo ou errado? Pois, cada um fala uma coisa! E por não ter a certeza, continua a praticar as mesmas atitudes erradas, e passa a dizer a si mesmo não existe uma verdade absoluta, pois, tudo é relativo, pois, aquilo que é errado para mim pode ser certo para outros. E como resultado de nossa capacidade de nos enganarmos, sofremos as injustiças, miséria, violência contra a mulher e a juventude, violências domesticas, roubos e assassinatos etc. Agora eu pergunto isto é certo? Ou é certo dizer: Desde que não seja na minha casa ou família vale tudo. Não meus amados, saiba que existe uma verdade absoluta o qual é a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), e aquilo chamado de relativo por alguns, não está em harmonia com as palavras de Deus e de seu Filho Jesus, pois, em suas palavras Ele deixou claro; que não existe meio termo “Ou é , ou não é; ou é sim , ou é não, e tudo que passar disto tem procedência diabólica e é destrutivo” (Mateus cap 5 v 37), mas, ao passo que deixamos a ideologia secular, e passamos a valorizar as palavras de Deus reveladas a nós, viveremos as benção que Ele prometeu aos seus fiéis, e todo o dito popular que diz “Corra atrás do sucesso”; em Deus isto não tem valor algum, pelo contrario, são as benção que corre até você, e te alcança .

veja:

Deuteronômio cap 28 v 1-8

➡ Todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus

➡ Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

➡ Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

➡ Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

➡ Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres

➡ O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus

Perceba que o retorno de todo seu investimento, quer seja no campo ou na cidade, uma vez que você tem procurado guardar os mandamentos divinos, vira até você, e isto vale também para seus animais e plantações, Deus promete te dar segurança quando resolveres entrar ou sair de qualquer lugar ou de algum negócio, e diz que tudo aquilo que você puser as mão para executar haverá retorno, pois, Deus o todo poderoso terás prazer em prosperar os seus caminhos e passos.

• JESUS CRISTO É A PRINCIPAL REFERÊNCIA
Filipenses cap 2 v 5-9

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;”

➡ Referência em humildade
Meus amados, como não poderemos nos esvaziar da arrogância e exaltação, e nos revestirmos de humildade e assumirmos o nosso papel de servos uns dos outros; se o nosso exemplo e principal referencia é O SENHOR JESUS, o qual sendo Deus assumiu a forma de homem, e como homem foi servo e obediente até a morte; será que poderei viver indiferente deste comportamento e sentimento? Quem somos nós? Maiores que Jesus Cristo? Ou desprezaremos as suas palavras quando diz:“Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou” (João cap 13 v 16), como poderei não me humilhar se meu Senhor se humilhou, como não poderei querer servir, se meu Senhor serviu, como não poderei obedecer se meu Senhor obedeceu até a morte e morte de cruz.

➡ Referência no amor
Marcos cap 6 v 34

“E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas”

Mateus cap 14 v 14

“E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos”

Os sentimentos do Senhor Jesus, e sua motivação foram o amor e a compaixão, veja: E passou-lhes a ensiná-las, meus amados o Senhor Jesus quer nos ensinar, Ele quer nos mostrar o caminho que devemos trilhar, para que sejamos livres dos laços e tropeços que não são poucos e Nele herdarmos um futuro melhor (A Eternidade), e que saibamos o que fazer em nas horas de crises e dificuldades, Ele quer nos ensinar quais são as qualidades que devemos cultivá-las, e também as que devemos nos desfazer; tal qual: o ódio, a inveja, a ira, a arrogância, a ganância etc. Ele quer nos curar, de todas as enfermidades, quer seja no corpo ou na alma, Ele deseja nos perdoar de todos os pecados que cometemos; Veja o seu amor por uma mulher pecadora, pois, ao ser convidado a um jantar na casa do fariseu cujo nome era Simão, veio uma mulher da vida, entrou na casa sem ser convidada, e passou a beijar os pés do Senhor Jesus, e enxugar com seus cabelos e como se não basta-se, despejou em seus pés um vidro inteiro de perfume caríssimo (ungüento), mas, aquilo foi um absurdo para o fariseu Simão, pois, passou a dizer: “Este homem chamado Jesus, não pode ser profeta de Deus, pois, nem sabe quem é a mulher que lhe beijas os pés”, há meus amados, como Simão estava errado, e como nós erramos em julgarmos que somos melhores que as outras pessoas, mas, para a alegria de todos que se propões se humilhar diante de Deus e dos homens, tal qual aquela mulher; veja o que disse o Senhor Jesus ao fariseu cujo nome é Simão:

Lucas cap 7 v 36-48

Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.

Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.

E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?

E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.

Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.

Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados

Talvez você questione: Este padrão é elevadíssimo e impossível de ser alcançado! É foi este o mesmo sentimento que tiveram os apóstolos quando viram o Senhor Jesus exigir que um jovem rico vende-se tudo que tinha, e deste aos pobres, para alcançar a vida eterna e um tesouro no céu (Mateus cap 19 v 16-26), mas, diante da incapacidade humana está o poder de Deus, pois, disse o Senhor Jesus aos seus discípulos: “O que é impossível para os homens é possível para Deus” (Mateus cap 19 v 26).

Conclusão: Diante das palavras do Mestre Jesus; quero concluir este texto, pois, os homens não podem se salvarem, visto que é impossível, pois, somos pecadores por natureza; “Não há um justo sequer” (Romanos cap 3 v 10), mas, Deus em seu infinito amor e poder; TODO O PODER, enviou seu Filho amado, a saber O SENHOR JESUS CRISTO, para nos dar a vida numa cruz, e pagar com seu sangue o resgate das nossas almas, sim de todos os que crerem, e o seguirem com fé, e não somente isto; mas, tornou-se por Deus o Pai A PRINCIPAL REFERENCIA PARA TODOS OS HOMENS.


Ev. Eli Hudson

Assembléia de Deus